Criei coragem e...

19:20

Depois de três anos sonhando com esse dia, finalmente... ESTOU RUIVA! E digo a vocês que eu nunca estive tão feliz com meu cabelo assim! Foi uma mudança muito radical para mim, é a primeira vez que eu faço uma mudança desse tamanho e eu preciso confessar que todas as vezes que eu olho no espelho eu acho muuuito estranho! Tanto tempo com aquele cabelinho meu, as vezes eu sinto até falta, mas estou gostando muito de estar ruiva! 

Cheguei a ir em dois salões diferentes, fiz todo o orçamento, disse que iria voltar e nada aconteceu. Poucos dias atrás, eu sonhei que tinha ido em um salão e a moça tinha brigado comigo. Ela dizia que eu estava enrolando demais e independente de medo eu deveria pintar. Afinal, se aquilo era a minha vontade há tanto tempo, o que estava me impedindo? Acordei pensativa e a primeira coisa que fiz ao levantar da cama foi tomar um banho, comer qualquer coisa, trocar de roupa e gritar "Mãe! Estou indo no salão, ta bom?" e fui.

Pode ser a coisa mais idiota e simples do mundo o ato de mudar o visual, mas foi exatamente por esse motivo que eu comecei a refletir. Se eu tinha tanto receio de encarar uma mudança dessas, imagine o tanto de desejos e sonhos que eu estaria reprimindo dentro de mim? Sempre fui uma garotinha muito sonhadora, mas quando a gente cresce e percebe que o mundo é um lugar muito difícil de se viver, a realidade bate na nossa porta com toda a força e somos obrigados a guardar os sonhos no armário por um momento e aprender a dançar conforme a música. Mas quando já se tem os passos decorados, talvez seja o momento para tirá-los de lá, não é mesmo?

É incrível quando uma coisa simples nos faz repensar toda a nossa vida, não é? Ah, e eu preciso contar para vocês que em agosto, finalmente, estarei indo para a faculdade!!! Simmmmm, Carla vai começar a cursar Arquitetura & Urbanismo! Estou tão feliz! Não é a federal, mas a vezes a vida leva a gente para caminhos diferentes. Isso não signfica que não será bom. Só vivendo para saber! Mas eu estou muito feliz e vocês acompanharam esse ano doido pelos meus posts, me deram muita força e é isso aí! Agradeço a vocês pelo carinho desde já! E o que vocês acham de eu gravar um vlog da primeira semana da faculdade? Um jeito divertido de registrar minhas primeiras impressões! Deixe nos comentários! 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Gostei da mudança da cor do cabelo. Ficou demais! Boa sorte com a faculdade. Espero que dê tudo certo.

    O blog está de volta!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla. Tudo bem?
    Costumo acompanhar o seu blog (por mais que eu não apareça sempre por aqui nos comentários...) e adoro os seus posts. Hoje não foi diferente. Adoro posts reflexivos, principalmente quando eles começam como quem não quer nada e bum! Lição de moral. Hahaha.
    Você está linda com esse ruivo! Posso até enxergar seu brilho no olhar. Fico feliz por você ter "saído do casulo" e realizado mais um sonho. Eu super me identifiquei com você, sou muito sonhadora e quando a realidade bate à porta é doloroso. Dói saber que você terá que travar, acima de tudo, uma luta consigo mesma e seguir em frente sem olhar para trás. Ah, fico feliz que você está prestes a cursar arq & urb! Estou concluindo o E.M e pretendo cursar ano que vem, também em uma particular. Não acho a ideia de uma faculdade ruim, eu optei pela privada por vários motivos. Sei que sempre haverá aqueles para me apontar o dedo por não cursar uma federal com a desculpa de que fui negligente em não passar ou "conta mais no currículo", mas não é isso o que penso. As pessoas tendem a não entender os caminhos que queremos seguir, mas eles não são nós. Por isso, não vale à pena basear nossas decisões em opiniões alheias. Muita boa sorte nesse novo ciclo! Não se esqueça de trazer suas primeiras impressões sobre a facul, ok? Aguardarei ansiosa! :)

    Com amor, Anna.

    ResponderExcluir
  3. Carla, que demais! Fico feliz que tenha tido coragem com o cabelo mas, mais que isso, tenha tido coragem pra viver. Gostei muito do que falou de passos decorados e eu, sonhadora como você, fiquei pensando também se estou reprimindo sonhos. Espero que não.
    De qualquer forma, quero vídeo sim e espero que dê tudo certo. Se não é federal, se pintou o cabelo, se você se atrasou, se as coisas não são como esperava (resumindo) é por alguma razão. Acredito nisso; que tudo acontece por um propósito maior.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, seu cabelo ficou lindo deu super certo para você, você ficou linda! Eu queria também ter coragem para mudar mas ainda não consegui =(

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  5. O receio das mudanças nos impedem de fazer muitas coisas felizes, né? Ahhh vc tá linda de ruivo! Amei a cor <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com ❥ Fanpage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito lindo! Eu tenho pavor de mudar algo no cabelo haahhahaa. Ainda bem que você conseguiu um tom muito bonito de ruivo <3.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei seu cabelo ruivo! Eu tambem tenho dentro de mim, uma garotinha que quer ser ruiva (ainda vou ser, não sei quando!) mais por enquanto, estou me amando loira! hahahaha! E sim, como um simples medo faz nós pensar-mos de como somo medrosos de tentar algo novo, ate porque ficamos pensando do que as outras pessoas vao pensar ou falar da gente. Mais enfim, meus parabens, que você seja muito feliz nessa sua nova etapa da sua vida e sim eu apoio um vlog!

    Beijos!

    http://mficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vc ficou linda com seu novo visual e parabéns tb pela facul, sucesso, bjus!!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Criou coragem de mudar e ficou LINDA! Aliás, mais linda ainda <3 Que essa coragem de mudar seja para sempre, até porque é muito chato viver sempre do mesmo jeito. Adorei seu post e ó, muito feliz por você começar sua faculdade agora. Vai ver que é a coisa mais incrível do mundo. Novas pessoas, novas experiências..boa sorte!!!
    beeijos


    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  10. Aeee bem vinda ao time! Você entrando pro time das ruivas e eu saindo! Estou fazendo o contrário: passei anos ruiva, e agora quero voltar para minha cor natural. Aos poucos o cabelão vai crescendo hahaha Fiquei feliz com a novidade da faculdade, até porque também estou voltando a estudar nesse mês! Mas o meu é bem mais tranquilo porque é minha segunda graduação e tudo online! Quero ver esse vlog, hein!? Mudar é tudo de bom! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  11. E tá linda!! Fiquei recentemente também e agora preciso retocar a raiz, mas dessa vez estou pensando em ir no salão, para fazer tudo certinho, inclusive escolher uma cor que abra mais. :) Adorei o seu tom!!

    Beijos!
    Malu

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu amei, Ficou show essa mudança, combinou muito!♥ BJSS

    https://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/2016/08/olimpiadas-rio-2016.html?m=1

    ResponderExcluir

Subscribe