Já Estou Com Saudades - ★★★★

15:17


Duas amigas inseparáveis. Duas vidas distintas. Uma doença terrível. A vida e a morte em jogo. Junte tudo isso e então terá "Já Estou Com Saudades", a história de Milly, uma mulher que descobre um câncer de mama justamente quando sua melhor amiga Jess está tentando engravidar e não consegue. Em meio a um marido e dois filhos, Milly encontra o seu maior apoio em sua melhor amiga, que não a deixa só de jeito nenhum e parece ser a única a entendê-la e a abrir mão de certas responsabilidades para estar ao seu lado. 

Antes de tudo, é preciso dizer o quanto Drew Barrymore (Jess) e Toni Collette (Milly) tem uma química incrível. Eu olhava e olhava e só via duas amigas de longa data. Pareciam que tinham vivido a infância juntas e estavam ali em uma hora e pouquinho retratando uma parte de suas vidas. Os outros do elenco não conseguiram ter o brilho e destaque que as duas causaram no filme, e isso deixou tudo mais dinâmico e confortável de assitir. Era para ser uma história sobre amizade, mas conseguiu ultrapassar sendo, além disso, uma história sobre duas mulheres fortes, diferentes e que estavam vivendo o momento mais crítico de suas vidas.

    

Descobrir uma doença praticamente incurável é de abalar qualquer ser humano, e não foi diferente com Milly. O filme trouxe com bastante força a reação de todos em relação a essa doença, o que eu acredito que seja bastante delicado. Ela já tinha uma família formada: um marido, um casal de filhos pequenos e ambos acabaram mudando suas vidas completamente por causa do acontecido. Jess e seu marido, de certa forma, acabaram tendo suas vidas interferidas pela situação. O mais importante foi justamente isso: mesmo estando dentro de apenas um, todos sofrem de todas as formas possíveis, seja com o medo da perda, a pena ou a estranheza da mudança.

Com uma cenário incrível e uma trilha sonora que me fazia entender e compreender cada momento delicado, esse filme me emocionou. Durante todo o filme eu rezava para não acabar logo: Era tão confortável estar assistindo que passou rapidinho. O final então foi o que eu mais gostei, acho que não poderia haver um melhor. Dei quatro estrelas pois a ideia não me pareceu algo inusitado, além de que o filme era um tanto previsível, o que não fez com que ele se tornasse chato, mas não foi nada que o cinema nunca tivesse visto. Fora isso, ele ganhou o meu coração. E minhas lágrimas.

You Might Also Like

45 comentários

  1. oi, oi.

    ei, tu conseguiu transmitir no post tudo o que tu sentiu ao ver o filme. acabei de salvar o post pra vê-lo amanhã.<3

    eu adoro histórias assim que falam sobre superação, amizade, fé... o bom é que filmes do tipo trazem energia positiva pra nossa vida. adorei!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza! e esse filme tem uma energia incrível! bojos

      Excluir
  2. esse filme é realmente muito bonito. transmite bem a essência da amizade verdadeira. a atuação de drew <3 e de toni foi de muita sintonia e, sim, elas pareciam que eram amigas na vida real desde a infância.
    como sempre, a resenha está maravilhosa, super completa e cheia de sentimento. parabéns! <3

    mo-v-i-e.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada!! sua opinião é sempre bem vinda!!! <3

      Excluir
  3. Adoro essas duas atrizes! Sem dúvidas, tirarei um tempo para ver o filme :)

    ResponderExcluir
  4. ah, eu adoro essas duas, com certeza vou procurar o filme pra assistir XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Aí quero assistir :D Drew sempre linda e arrasa!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. só leio maravilhas sobre esse filme! adorei a resenha, Carla, super completa e sem spoilers gritantes hahahksjahjskajsa. tô com cada vez mais vontade de assistir esse filme.

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais linda e tocante, não é o tipo de filme que me agrada muito, mas da forma que você escreveu eu fiquei curiosa para assistir :)
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse filme, parece ser muito lindo <3 Adoro os filmes com a Drew!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é para assistir com lencinho do lado né? Não sei se consigo ver.
    Participe da nossa pesquisa de público no blog
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. não conhecia o filme, otima indicação com toda certeza vou assitir beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  11. nossa amo as duas!!! vou preparar o lencinho :D

    tem post novo no blog ♡ vem ver ♡ http://www.signoritablog.com/

    ResponderExcluir
  12. Esperando um novo post por aqui
    Tenha uma ótima terça :)

    ResponderExcluir
  13. Há algum tempo atrás, eu estava buscando alguns filmes para assistir em 2016 e achei esse. Apesar de achar o tema um pouco batido, quero ver. Quem sabe assim como você, o filme me conquista?
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. É a primeira vez que vejo algo sobre esse filme. Amei. *_* Parece uma história muito bonita.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o filme, mas se tem a Drew com certeza é bom. Mesmo que você tenha dito que não é uma história inusitada, fiquei curiosa pra assistir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o Filme, mas depois de ler essa resenha fiquei bem curiosa! Deve ser ótimo!

    http://www.blogpriscilaferreira.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já pensou em ser crítica de cinema guria? Você leva super jeito viu! Até lembrei da Fanni do livro Fazendo meu filme! Ainda não assisti a este filme mais com esse post maravilhoso até fiquei com vontade de ver! <3
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, já sim!! Um dia talvez... hahaha, e amo muito a Fani!

      Excluir
  18. Parece ser uma história emocionante demais ~ quero assistir! Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha ouvido falar desse filme D:
    A resenhou me impulsionou a querer ver!

    http://www.youngblood.blog.br/

    ResponderExcluir
  20. Que legal, adorei! Fiquei morrendo de vontade de assistir, mas acho que vai demorar um pouco, porque lágrimas e eu não somos uma coisa boa de se ver juntas... kkkk
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  21. A maioria dos posts que vi com esse filme não eram resenhas, e sim aqueles posts de "mais esperados", sabe? E eu sempre me interessei muito pelo filme por causa do elenco, adoro essas duas atrizes e sei que o filme não irá ser ruim. Agora, com uma resenha super completa igual a sua, só consigo me sentir mais curiosa e ansiosa para assistir <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um filme muito gostoso de assistir.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ahn, que filme de história linda e emocionante.
    Só não te prometo assistir agora porque estou tentando controlar minhas emoções com relação aos tristes acontecimentos na minha família no começo desse ano.
    Mas assim que eu estiver um pouco melhor, vou assistir e aprender mais com essas duas personagens guerreiras do filme.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Subscribe