Ligados pelo Amor - ★★★

12:37

Uma família, como qualquer outra, tem seus altos e baixos. Bill Borgens (Greg Kinnear) está separado de sua esposa, Erica (Jennifer Connelly),  há três anos por causa de uma traição. Ela vive com seu novo marido, mas ele não desiste dela e a espiona constantemente. Desde cedo, ele criou seus filhos para seguirem a carreira de escritores. Sua filha, Samantha (Lily Collins) já está na faculdade e vai publicar o seu primeiro livro, mas faz questão de nunca se apaixonar. Seu filho, Rusty (Nat Wolff), está no ensino médio e apaixonado por uma garota com problemas com drogas. Cada situação vivida pelos personagens acaba sendo desenvolvida e acabam, como o próprio título diz, ligadas pelo amor.

"Há dois tipos de pessoas no mundo, os românticos incuráveis e os realistas."

Para falar sobre a trama, eu tenho que falar sobre três personagens que dão vida ao filme: o pai e os dois filhos. A história toda gira em torno deles, mas principalmente do pai. Bill é um cara que não aceita que sua esposa foi embora. Ele acredita fielmente em seu retorno para casa e em toda comemoração de ação de Graças, ele coloca um prato a mais. Samantha passa a odiar a sua mãe, após o acontecido e acaba fechando seu coração para qualquer pessoa, com medo que aconteça o mesmo. Rusty é um garoto na sua, sem muitas experiências, apaixonado por Stephen King e após seu pai incentivá-lo a viver mais, vê sua vida mudar bastante. São três situações completamente diferentes, mas elas tem um ponto em comum: estão sendo vividas por escritores. Por aqueles que depositam em palavras todo o sentimento guardado.

"As coisas mais importantes são as mais difíceis de se dizer."

Achei bastante interessante como eles focaram na escrita e em como um escritor (a) age e sente. Sou apaixonada por arte e acho incrível quanto um filme, que já é uma forma de arte, fala de outra. Essa interação é demais! Há pouco tempo falei de "Mesmo Se Nada Der Certo". A história trás o tema "música" sem tirar a beleza da história do filme. O mesmo acontece com esse, mas tendo como tema a escrita. 

"Um escritor é a soma de suas experiências."

O desenvolvimento se dá muito bem e posso dizer que ele se estende mais do que o esperado, comparando com o final. Acabei me envolvendo muito na história, e na hora do "acerto de contas" final, passou bem rápido. Em certo momento, eu olhei para ver quanto tempo ainda restava e sobravam apenas dez minutos. Havia muita coisa ainda para ser esclarecida, situações que levariam mais de um minuto e poderiam ser muito mais desenvolvidas e explicadas. Isso me incomodou bastante, pois somos levados durante todo o enredo e o mínimo que esperamos é um final condizente com o desenvolvimento. Acabou muita informação junta e isso fez com que o filme perdesse muitos pontos comigo.

"Eu podia ouvir meu coração batendo. Eu podia ouvir o coração de todos. Eu podia ouvir o barulho humano que fazíamos sentados, nenhum de nós se movendo, nem mesmo quando a sala ficou escura."

A história em si é criativa, mas ao mesmo tempo não me encheu os olhos. Eu esperava muito mais do filme, principalmente, depois de assistir ao trailer. O elenco foi simplesmente incrível. Sou apaixonada pela atuação da Lily Collins e dessa vez não foi diferente. Nat Wolff, além de ator, também tem uma música na trilha sonora do filme, super fofa, é só clicar aqui para ouvir. Até Logan Lerman aparece no filme! A trilha sonora é bastante interessante, bem calma e tranquila, aprovadíssima! Por fim, dei três estrelas tanto por causa da história quanto pela forma como se passa do meio para o fim do filme, mas mesmo assim acho que é uma boa escolha para assistir se você curte filmes de romance.

#trailer


Já assistiram o filme? Pretendem assistir? Contem aqui nos comentários!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Não conhecia o filme, mas agora pretendo assistir! E olha que eu não sou a maior fã de filmes, mas esse parece bem dos que eu curto! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Parece um bom filme para assistir num Domingo a tarde ^^. Também adoro a atuação da Lily Collins! Vou procurar assistir.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro nem o filme. Parece ser bom.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vejo uma sugestão aqui eu me apaixono pelo filme! Vou baixar porque a história parece mesmo ser incrível. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse filme, inclusive já recomendei mais uma vez lá no blog, mas concordo com você sobre o final! Fiquei super agoniada, porque pareceu que todas as coisas ficaram meio que "mal resolvidas", um desfecho meio incompleto... Mas acho a trilha sonora tão gostosinha e as atuações tão boas, acho que a proposta do filme foi bem bacana mesmo. Adorei, adorei a sua resenha!
    Beijos!!

    OBSTRELANDO

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, nunca assiti esse filme mas adorei a história, deu vontade de assistir agora! Enfim adorei a sugestão de filme! seus posts são sempre excelentes! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Heyyy,
    Tenho vontade de ver esse filme desde que lançou, e olha que tem até um tempo viu, mas no meio disso simplesmente não vi ainda. Shame on me, hahah.
    Beijooos <3.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lily, Nat e Logan em um filme só? Socorro!!! Que pena que o final não foi como tu esperava, é bem chato quando acontece isso, né? Mas mesmo assim eu fiquei com muita vontade de assistir, adorei o trailer e é bem o tipo de filme que eu gosto! Já vou botar na minha listinha pra assistir assim que der ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  9. quero mto ver esse filme adorei seu texto ♡♡ tem news no BLOG ♡♡♡♡ vem ver www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti esse filme não, parece ser bom, uma pena que não te surpreendeu tanto, é chato quando isso acontece. :/

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  11. Só estou analisando o tamanho da caixa de lenços que vou levar ao cinema para ver esse filme kk sou emotiva!!

    Blog AmigaDelicada.com ❥

    ResponderExcluir
  12. Não tinha escutado falar desse filme, a história parece ser muito bonita!
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oláaa! Eu adoro esse filme, deu até vontade de assistir agora, heheh.
    Um filme com o Logan, a Lily, Liana e o Nat tinha que dar certo, né <33

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  14. Ah eu amo esse filme !
    Confesso, só comecei a assistir por conta da Lily Collins, mas a história me pegou! Trouxe tantas reflexões para a minha vida, principalmente sobre as coisas simples fugazes, sabe? Para mim, que não sei muito bem lidar com pessoas, foi ótimo!
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
  15. ou um apaixona pela arte de ler, gosto muito, mais em meu ciclo de amizades como as pessoas não gostam muito acabei deixando de lado, mais esse filme é excelente pelo enrendo que prende você, a ele, tudo bem teve alguns erros mais não apagou o brilho da filmagem deveria ter continuação para ter desfecho da adolescente que é usuário de entorpecente e sua reabilitação.

    ResponderExcluir

Subscribe