Mesmo Se Nada Der Certo - ★★★★

15:32

Quando duas pessoas com vidas complicadas se encontram, elas tendem a se ajudar, mesmo que indiretamente. Se isso realmente acontece eu não sei, mas "Mesmo Se Nada Der Certo" misturou a recente vida frustrada de Greta (Keira Knightley), uma compositora que acaba de ser traída por seu namorado de anos e atual estrela da música, Dave (Adam Levine) e Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical que jogou tudo para cima e acabou sendo demitido da própria empresa que criou. Após estar no lugar certo e na hora certa, Dan, apesar de muito bêbado, acaba encantado com o talento de Greta e faz questão de incentivá-la a gravar um álbum com ele, já visando ter o seu emprego de volta. Ela aceita, porém, eles não tem dinheiro para gravar um disco, e é então que a magia começa. Eles decidem gravar todas as músicas em um cenário inspirador e inusitado: pela cidade.

A leveza do filme é contagiante. Desde o início você é puxado para tentar entender o que está acontecendo ali. A ordem inicial não é cronológica e isso o tornou bastante dinâmico. Algumas cenas tinham o mesmo propósito, mas pontos de vistas diferentes. Tenho certeza que foi o que mais me chamou atenção, pois nas três primeiras cenas isso acontece e sempre parava no mesmo ponto. Depois disso o filme seguiu normalmente e não foi nem um pouco previsível. Apesar de ter especulado bastante sobre o que iria acontecer, não consegui acertar. O final então foi totalmente inesperado e não sei se agradará todo mundo, mas eu gostei bastante e acredito que terminou do melhor jeito. Uma dica: Espere pelos créditos.



Por ter como tema principal a música, isso fez com que a trilha sonora fosse incrivelmente perfeita. A maioria das músicas são composições de Greta e isso deu uma autenticidade sem igual! Todas as letras das músicas me chamaram a atenção por serem bem reflexivas e sentimentais. Recomendo que, mesmo se você não o assistir, procure a trilha sonora para escutar, principalmente, se você gosta de folk/indie. Além disso, os protagonistas fizeram questão de exaltar o poder da música. Há uma cena em que eles usam um adaptador de fone (onde pode-se usar dois fones ao mesmo tempo em um só aparelho) e rodaram a cidade ouvindo as suas músicas favoritas. Segundo Dan "Você pode dizer muito sobre uma pessoa pelo o que está em sua playlist." e concordo totalmente com ele. Em certo momento, eles decidem que precisam dançar, entram em uma boate e ignoram a música que está tocando. Apenas dançam com a música que está saindo do fone de ouvido, coisa que muitos de nós gostaríamos de fazer quando as músicas que gostamos não tocam em certos lugares.

Mesmo com as coisas dando errado, há sempre uma forma de melhorar. Muitas vezes não se tem a força para levantar sozinho e outra pessoa lhe ajuda sem nem ao menos perceber que está fazendo isso. É uma força camuflada. O filme trás isso com simplicidade. Greta e Dan se ajudaram e nem sabiam que estava fazendo isso. Sem dúvidas, é o tipo de filme para ver em um fim de tarde na esperança de relaxar. Não tem cenas de ação ou grandes acontecimentos. Só não dei cinco estrelas por um motivo: a escolha de Adam. Mesmo cantando maravilhosamente bem, a atuação dele foi péssima. Ele não aparece tanto, mas talvez algum outro ator tivesse feito um papel melhor. De qualquer jeito, vale muito a pena assisti-lo.

You Might Also Like

35 comentários

  1. oi, oi.

    não lembro bem quando vi o filme, mas só sei que faz um tempinho. concordo demais contigo: ele é ótimo, super leve e com uma história super interessante (além de diferentes de tudo o que eu já vi...). outro ponto a favor são as músicas: achei tão legal aquela parte em que eles gravam as músicas ao vivo, em cima de um prédio... <3

    bjs!
    http://naomevenhacomdesculpas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adoro esses filmes de relaxar ♡ ♡ ♡ ♡ tem news no Blog !!! ver ver =D www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha tanto quanto amei o filme, viu? haha <3
    Eu gostei bastante da atuação do Adam mas consigo entender o que você disse. Inclusive, sabia que esse foi o seu filme de estréia no cinema? Antes (ou depois, não sei) ele tinha feito alguns episódios de American Horror Story, mas nada muito grande. Sinto que, com mais esforço, ele conseguirá se dar bem no mercado cinematográfico.

    Amei tudo o que você disse sobre o filme, principalmente sobre as músicas. Eu tenho elas baixadas no meu computador e quase que diariamente escuto um ou duas (ou todas haha]). <3

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, obrigada!!! Nãaao! Bem que eu percebi, hahahaha! Espero que ele melhore, pois adoro ele!

      Excluir
  4. Eu coloquei esse filme na minha lista do netflix semana passada, estou doida pra assistir, parece ser ótimo!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti esse filme e nem tinha ouvido falar nele, mas depois da tua resenha eu fiquei curiosa, Carla. Vou atrás dele no Netflix, parece ser ótimo pra esse feriado, hein? Vou aproveitar pra colocar em dia minha lista de filmes e séries xD

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Quero assistir!! Parece muito bom.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que o Adam Levine atuava o.O
    Já tinha ouvido falar na estreia, mas é a primeira crítica que leio. Parece muito bom, vou procurar assistir! Tendo Mark Ruffalo no elenco, deve ser ótimo haha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir
  8. Só pelo o que você escreveu já estou apaixonada pelo filme! Parece ser lindo! Já anotei qui quero ver depois! Adoro seus posts de filmes sempre acabo conhecendo novos!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha <3 é um amorzinho! E obrigada!!! Tem muitos vindo por ai!

      Excluir
  9. Já tinha ouvido falar desse filme na época das filmagens, mas deve ser bem bacaninha de ver
    Boa semana
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Esse é O MELHOR FILME EVER, terminei de ver completamente apaixonada por tudo, tudinho mesmo. Primeiro que a trilha sonora é incrível e eu adoro a forma como música foi representada, perfeito, tudo que eu penso. Segundo porque o romance é bem real, não é algo fofinho e lindo todo o tempo, ou que termina de um jeito clichê. Ai caramba, só de falar nesse filme eu fico emocionada <3.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!! Amei muito!!! Foi incrível o final! Beijosss

      Excluir
  11. Adorei! <3 Gosto de filmes nessa pegada, e ainda tem o Ruffalo s2

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. faz tempo que nao vejo esse tipo de comedia romantica, eu adoro esses atores, fiquei com vontade de ver

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi esse filme e tampouco sabia do que se tratava (só que o Adam Levine lindo participava e que a soundtrack é ótima), então amei parar e ler sua resenha. Fiquei bem curiosa sobre o fim e sobre como eles exploraram essa questão de pontos de vistas diferentes.
    O filme tá no Netflix, não é? Vou procurar lá.
    Adorei a dica.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  14. Vi o banner desse filme lá na Netflix, mas não cliquei para assistir porque fui colocar em dia uma série. Achei bem legal a sinopse, faz tempo que não vejo filmes desse tipo. Esse parece bom! E o elenco é legal!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  15. Corri no Netflix procurar e adicionar na minha lista para ver! Tem bem a cara de filmes levinhos que eu gosto. Faz tempo que não vejo nada assim. Tenho tendências a escolher filmes com histórias totalmente malucas hahaha verei amanhã! Obrigada pela dica! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para assistir esse filme, a primeira fez que vi esse gif foi no Tumblr, sair procurando feito louca pra descobrir o nome em tudo que foi lugar, até que acabai descobrindo, desde então, estou precisando assistir, urgentemente! Ainda não tinha visto uma resenha, acho que agora que tenho que ver logo! A história é muito linda <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, que legal! Eu não conhecia esse filme e já to doida pra assistir. Nunca nem tinha ouvido falar ;) hahahah Gostei muito da dica e da resenha!
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  18. Agora estou DOIDA pra ver esse filme. Descobri que o Adam Levine tinha atuado em um filme, mas não sabia qual, agora sei. Fora que toda essa relação com a música é o que eu mais gosto. Concordo que se conhece muito uma pessoa pela sua playlist, pelas músicas que ela mais ouve e tal, mas não as conhece totalmente. Porque, por exemplo, eu adoro ouvir pop e música eletrônica, aí devem pensar que eu sou super festeira, mas na verdade curto mais ficar em casa, ver um filmezinho ou série, hahaha! Não que eu não curta sair, mas em questão de preferencia assim, na maioria das vezes, prefiro isso mesmo, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa como é que eu ainda não assisti esse filme? Acho que é pq andei ocupada demais assistindo séries, mas acho que vou dar uma atualizada, agora ue vi esse post. hahaha
    beijos!
    http://mundodecassy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Certeza esse filme será assistido no meu final de semana. Não sou muito boa em encontrar filmes bons, digamos que sou a louca das séries, mas preciso confessar que esse me chamou super a atenção, tanto fato de ter uma boa trilha sonora quanto pela própria proposta da história. Enfim, sua resenha ficou excelente ♥ Beijos!

    PS - Procurei a trilha sonora do filme e você tem toda razão haha
    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe