Batman vs Superman - A Origem da Justiça - ★★★★★

15:12

Ontem (23/03), fui na Pré-Estreia de "Batman vs Superman - A Origem da Justiça" com João - mo-v-i-e!
Night vs Day. Man vs God. Batman vs Superman. É assim que encontramos o início de tudo. Em "O Homem de Aço", houve a batalha do Superman contra Zod, e Bruce Wayne se encontra, indiretamente, no meio dela. Após tanta destruição, ele começa a se perguntar se o tão endeusado super-herói é um bem para a cidade como muitos o colocam. Após dois anos e alguns conflitos duvisosos a mais envolvendo o filho de Krypton, a fúria do Batman só aumenta. O Superman, por sua vez, começa a sentir-se incomodado por algumas ações do Morcego de Gothan. Junto a tudo isso, Lex Luthor, até então apenas um milionário dono de uma empresa cheio de planos, faz de tudo para acirrar essa disputa. 

Incrível. Essa é a primeira palavra que tenho a dizer sobre o filme. Por muito tempo, quando criança, assisti desenhos da Liga da Justiça, li alguns poucos gibis enquanto esperava a consulta no pediatra, mas até então não ia mais além. Afinal, "não é coisa de menina", não é? E nenhuma das minhas amigas gostavam. Por muito tempo fiquei longe desse universo e acredito que ontem foi um tipo de volta. Até os filmes separados como os do "Batman" não tiveram esse mesmo efeito. Fazia tempo que não assistia um filme que prendesse tanto como esse. Saí do cinema com um desejo enorme de "quero mais" e totalmente sem palavras. Aliás, conseguia pronunciar "estou apaixonada pelo filme", e só. O conjunto de tudo tornou o filme perfeito. Atores, cenário, fotografia, história e a ideia de que sim, haverá uma continuação.

A começar pelo Batman, preciso dizer: não gosto de Ben Affleck, mas ele foi um Batman incrível. Logo no início, achei estranho o fato dele ter essa aparência de mais velho, já que sempre vemos Bruce como um homem jovem. Não acho que isso tenha modificado algo no personagem, muito pelo contrário. Adorei a forma como ele interpretou o personagem e não senti falta alguma de Christian Bale. Henry Cavill, por usa vez, parece ter nascido para interpretar o Superman. Não consigo imaginar ninguém melhor para o papel. O jeito dele, bem sério e compenetrado, dava um ar de mistério no filme. Mas, para mim, a chave do filme foi a Mulher Maravilha. Gal Gadot chega bem de mansinho, sem dar a entender que seria realmente importante. mas, se você já viu um dos trailers, sabe que ela tem um papel muito importante na trama. Com uma atuação incrível, é mais uma que acredito ser a melhor para o papel da tão incrível "Wonder Woman". Jesse Eisenberg, como Lex Luthor, foi genial. Misturou um jeito atrapalhado, engraçado, louco e malvado ao mesmo tempo e ficou ótimo no papel. No geral, o elenco em peso me agradou A sincronia entre eles foi o máximo.

Tratando-se do diretor, Zack Snyder, esse foi bem criticado por alguns. O problema é: o filme tem muita informação. Muitas coisas aconteciam ao mesmo tempo e era quase impossível se distrair, voltar para a tela e entender o que estava acontecendo. Tinha horas que eu prestava bastante atenção para tentar entender o que acontecia ali. Isso desagradou muitas pessoas, mas não acho que isso tenha tirado, de forma alguma, o brilho do filme. A fotografia foi incrivelmente genial. Assisti o filme em 3D e não me arrependo nem um pouco. Só quem assistir pode descrever o quão delicada são as cenas. Era tudo bastante detalhado e focalizado. A câmera lenta foi bastante utilizada e houve uma incrível coreografia na hora das lutas. Os efeitos especiais, ao meu ver, foram perfeitos. Não encontrei defeitos ou resquícios de tela verde. Parecia que o filme tinha sido realmente gravado com super-heróis e naquele mundo fictício. Obrigada, tecnologia!

Só leia se você: 1) Já assistiu o filme; 2) Não se importar com spoilers.
Em alguns momentos, houveram dicas de que haviam ou apareceriam outros personagens. A Mulher Maravilha foi a primeira e até o Flash apareceu do nada no meio do filme! E o Batman nem tinha ideia de quem ele era, o que foi muito engraçado, já que estamos acostumados a vê-los juntos. A aparição de outros como ele, como o próprio Batman diz ao conversar com a Mulher Maravilha, nos diz muita coisa, principalmente, referente a ideia de um próximo filme sobre "A Liga da Justiça". Ao final, dá para entender que ali foi só o começo. Como o título do filme diz, "A Origem da Justiça". Agora é só esperar pelo próximo e especular o que pode acontecer.
Amei o look que fomos para o cinema! <3
O filme estreia hoje (24/03) e você não pode deixar de assistir! 

You Might Also Like

62 comentários

  1. MEU DEUS ISSO FOI FODA hahaha
    que vontade de fazer isso no dia do Guerra Civil, na boa <3

    guitarrebel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que bacana! ainda não assisti, preciso ir ver. adorei a resenha ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. ESTOU MEGA SUPER DUPER ANSIOSOOOOO! O filme deve ser irado demaaaaaaaaaais!!!!!!!
    http://blogfriendzone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também fui ver o filme na pré-estreia! Estava bem cansada, então pesquei algumas vezes durante e acabei não vendo o Flash, mas o filme no geral é LINDO! To bem ansiosa pra Guerra Civil, e se não fosse minha tia não iria ter visto esse! Amei sua resenha e você e seu amigo são muito fofos!
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei babando quando o Flash apareceu! <3 Obrigada!

      Excluir
  5. Adorei o seu look, ficou linda demais! *--*
    Eu não gosto do filme do batman e superman, então não irei opinar, pois não faz o meu estilo de filmes.
    Mas pelo que li deve ter sido cansativo ver o filme, não gosto de filmes com muita informação.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Isso é, ele é bem cansativo, se você não gostar é bem provável que ache o filme chato

      Excluir
  6. Nunca babei tanto por uma foto quanto por essa de você e do seu namorado hahahaha esse look foi a coisa mais fofa que eu vi na semana, juro <3
    O meu namorado está louco pra assistir esse filme e, pela animação dele, eu fiquei super interessada também!

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a foto *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha!
    Ainda não assisti, mais já quero ver :)

    Vem conhecer o meu blog.

    tathybarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lindos vcs dois! O Look ficou show!
    E ahhhhhhhhhh ainda não vi o filme... mas a resenha tá super interessante! Só não vou esperar muito para ver ou então vou acabar não resistindo e lendo muitos spoilers por aí hahha!

    Bjs ;D
    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  10. Desde quando vi outro filme no cinema e apareceu o trailer desse, fiquei com vontade de ver, mas achei meio confuso. Porque eu fiquei tipo "Ue, os dois não são super heróis? Por quê vai ficar um versus o outro?" mas aí cheguei a conclusão de que tenho que assistir aos outros filmes pra entender mesmo e é isso que vou fazer esse final de semana. Porque adoro filmes de ação e esses não passam longe né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa não! Na verdade, esse é o início da liga da justiça, então qnd você assiste fica bem claro! Beijoss

      Excluir
  11. Eu não curto muito filmes de super-heróis, mas adorei os looks de vocês, as fotos ficaram bem legais ^^
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. O look que vocês usaram foi genial haha. Tá todo mundo falando o quão incrível foi o filme. Nunca gostei de filmes dessa temática, mas fiquei curiosa!

    Feliz Páscoa :-)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não li a parte do spoiler, pretendo assistir amanhã hahaha
    Como sempre tem quem amou e quem odiou ne? Se o motivo for ter que prestar atenção o tempo todo, acho que vou amar também hahaha vamos ver.

    Te indiquei pra uma tag lá no blog, se quiser responder, espero que goste!
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  14. AI MEU DEUS! O look de vocês ficou tããõ lindo! Meus amigos ficam falando desse filme e no inicio eu fiquei meio perdida por causa dos dois serem heróis porque ia ficar um contra o outro? Mais ai saquei que eu tinha que assistir aos outros filmes. E é o que eu quero fazer!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha! nem precisa! só precisaria ter uma ideia básica, pq esse filme é o início da liga da justiça, então dá pra entender! beijoss

      Excluir
  15. A resenha foi ótima, mas a roupa de vocês superou hahaha adorei.
    Sobre o filme, não pretendo assistir porque não gosto desse gênero. Não vi nenhum filme do Batman (ou de heróis, na verdade) e acho que não iria entender muito bem de qualquer forma.
    Mas fiquei curiosa: por que não gosta do Ben? Eu acho ele um ótimo ator.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha! Obrigada! O entendimento é super de boa! E não sei, só não vou muito com a cara dele, kkkkkk

      Excluir
  16. Adorei a resenha, adorei as roupas de vocês e tudo!!
    Ainda não vi o filme, mas li a resenha toda porque já me jogaram tanto spoiler que eu nem me importo mais de saber mais segredinhos do filme! kkkkkkkk
    Tô ansiosa pra assistir. Meu amigo não para de falar desse filme!!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas nem dei tanto spoiler assim, hahahaha! E obrigada!!! Beijoss

      Excluir
  17. Só li uma parte (porque não queria spoilers, desculpa hahaha) mas adorei o post! E essas roupas gente? Quero ir no cinema assim também! Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para assistir! Alguns amigos meu já fora e disseram que é demais.
    Adorei a camiseta de vocês ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Assim que sair na internet eu assisto hahaha
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  20. Só li a primeira parte do post porque não quis ler spoilers xD Ainda tô só na vontade de assitir o filme, mas pelo que li das resenhas não sei se vou amar ou me frustrar. Já vi resenhas de tudo quanto é tipo pra Batman vs Superman e cada vez fico mais doida pra assistir HAHAHKAJSHJKAHS Adorei os looks de vocês *-*

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, é bem de cada pessoa! obrigada! Beijoss

      Excluir
  21. Eu achei o filme muito bom, adorei. Fiz resenha dele também porque não resisti haha.

    Adorei o Batman do Ben Affleck. Gostava muito do Christian Bale, ainda acho que ele é um ótimo Batman, mas fiquei muito satisfeita com a interpretação do Ben Affleck....e isso dele ser mais velho acaba entrando no contexto do filme, já que nessa versão do filme o Batman já está na ativa há alguns bons anos.

    Também fiquei com a sensação de quero mais, apesar de todas as críticas que o filme recebeu, acho que a franquia vai deslanchar, tomara! ^^

    Ah sim, conheci seu blog hoje e tô adorando! =)

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho certezaaaaaaa! E obrigada!!! Vou visitar o seu tbm! Beijoss

      Excluir
  22. Que bacana a resenha do filme, agora até me reanimei em ir assistir mas só li o início do post pra não ver spoilers, rs.
    Adorei os looks de vocês pra ver o filme.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  23. A primeira palavra que saiu da minha boca também foi incrível! Eu senti vontade de levantar da poltrona e aplaudir. Sou muito fã de Marvel e fui ao filme com a expectativa no chão, porque não sou fã das séries da DC, não consigo assistir, mas o filme superou todas as minhas expectativas e foi incrível! Gente, o que é a Mulher Maravilha? Roubou a cena e o meu coração. Sério! Eu sempre achei a personagem bléh mas ela me conquistou. Me mostrou mais!

    Beijos,
    Malu
    www.batomnosdentes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh, a DC é a minha favorita <3 E ficou dms! Eu fiquei apaixonada por aquela mulher, hahahaha! Beijoss

      Excluir
  24. E vocês foram cada um com team diferente HAHAHAH adorei!

    eu quero muito ver esse filme, mas ainda não tive oportunidade. Achei meio estranho o fato do Ben como o Batman, mas preciso assistir pra opinar, né?

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. haha adorei o look tematico de vcs, to super querendo ver o filme tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  26. Oi Carla ainda não fui assistir, mas t6o louca pra ir! Esse é um filme muito aguardado pelos fans da DC! Tenho certeza que eu irei curtir, mesmo com tantas críticas negativas ao filme! Enfim, sua resenha ficou ótima! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  27. AMEEEEI as fotos, mas... TU É DE SALVADOR TAMBÉM? Reconheci o shopping. hahahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua resenha! Bem detalhada! Achei incrível também que vocês foram a caráter. Tornou tudo mais legal.
    Gostei do seu blog e estarei acompanhando a partir de agora.
    Beijos e bom final de semana!


    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. adorei que vcs foram vestidos de acordo com o filme hahahaha ♡♡♡ tem news no blog ♡ www.signoritablog.com vem conferir =*

    ResponderExcluir
  30. Ai meu Deus, que amorzinho o look de vocêeeeees!!! Adorei <3
    Eu ainda não assisti, mas tô louca pra ver também, só vejo gente elogiando esse filme!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir

Subscribe