O que te faz feliz quando você não está?

07:06

Se tem uma coisa que eu aprendi com o filme "Divertidamente" foi sobre a tristeza: ela é importante. E muito. Quando estamos tristes, a melhor coisa a se fazer é ficar assim. É sentir toda a tristeza do seu coração até você ter vontade de dizer "Ok, chega de ficar assim". Pelo menos comigo funciona desse jeito. E quando essa vontade chega, eu costumo fazer algumas coisas que são certeiras. Fazendo elas, no final eu acabo ficando feliz.

Hoje eu me peguei pensando nisso e resolvi listar algumas coisas que me fazem ficar bem. Resolvi tirar qualquer ato relacionado a pessoas, pois nem sempre a gente tem alguém no momento em que estamos mal, até porque, a melhor coisa do mundo é receber um abraço sincero <3

1) Assisto ao meu filme favorito

Imagem de amazing, awesome, and retro

E isso se torna um problema muito grande, pois eu tenho milhares de filmes favoritos! Então antes eu passo meia hora só tentando decidir qual eu vou assistir, mas no final sempre acabo me decidindo entre: "500 Dias Com Ela"; "Frozen"; "Bonequinha de Luxo" ou qualquer um de Harry Potter (normalmente é o "Prisioneiro de Azkaban").

2) Ouço músicas clássicas/trilhas sonoras


Imagem de couple, harry potter, and ron weasley

Meio incomum para uma garotinha de dezoito anos, mas sim, eu amo música clássica. Não sou muito fã de músicas com diversos instrumentos, mas se tiver um piano ou um violoncelo, eu fico muito calma e feliz. Também sou louca por trilha sonoras! As minhas favoritas, atualmente, são as do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulan" e a de "500 Dias Com Ela". Ouço e se reclamarem ainda repito!

3) Dou um jeito de ir ao cinema

Imagem de 500 Days of Summer, cinema, and gif

Apesar de ser mais confortável estar em casa e assistir o filme (eu até prefiro), se tiver um filme que eu quero muito assistir no cinema, e juntar com aquela pipoca metade doce e metade salgada e aquele friozinho... Eu estou dentro! <3

4) Vou para a cozinha

Imagem de chef, cooking, and disney

É uma das coisas que imediatamente me deixam bem! Sempre gostei de fazer doces, principalmente bolos e cupcakes, mas hoje em dia venho me aventurando em pratos de almoço/jantar e não estou me saindo muito ruim! O único problema é quando dá errado... Aí eu acabo ficando mais triste ainda e isso normalmente me rende umas boas lágrimas.

5) Dou uma de louca no meu quarto


Imagem de black and white, audrey hepburn, and cinema

Coloco meus fones de ouvido no máximo numa playlist com minhas músicas favoritas, boto uma roupa diferente, faço uma maquiagem e pronto, estou pronta para arrasar com o meu microfone de escova em frente ao meu público, mais conhecido como o reflexo do meu espelho! E de quebra, ainda fico parecendo uma retardada igualzinho a Audrey no gif acima, rodando na minha cadeira de computador.

6) Mudo o meu cabelo

Imagem de gif

De todas as vezes que eu fiquei muito triste, eu cortei o cabelo curto, em camadas, dei um corte diferente, fiz mechas californianas e por aí vai. Não é uma coisa que acontece com frequência, mas uma ou duas vezes no ano eu mudo meu cabelo. A próxima vez que eu ficar muito mal, já tenho até a ideia na ponta da língua: ruivo acobreado! <3

E você? O que te faz feliz quando você não está? Comente aqui embaixo!

You Might Also Like

69 comentários

  1. é verdade! se não existisse tristeza, como saberíamos o que é felicidade?
    é importante ficar triste sim e ter o seu tempo, mas com cuidado para não esquecermos de que há um mundo lindo fora de casa que pode mudar o humor e nos fazer feliz sim!
    ir ao cinema (ou até ver filme em casa) me faz muito bem. assim como cozinhar. <3
    beijo enorme!

    http://mo-v-i-e.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, ir ao cinema é realmente mt legal e faz a gnt se sentir melhor :)

      Excluir
  2. Amei as dicas hahaha

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Quando to triste eu simplesmente começo a maratonar alguma série!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. hahah adorei o post,eu com certeza assisto filmes,amei seu blog muito fofo.
    Beijoos Isa

    http://bagagensprontas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também fico horas pra decidir qual filme vou assistir pra sempre parar no meu favorito que eu já assisti 38927487 vezes, hahaha! Mas é bom né? Amo um som de um piano, mas nunca parei pra ouvir música clássica, então normalmente procuro aqueles covers do YouTube de músicas que eu gosto (pop, eletrônica e hip hop) e escuto ela em versão de piano <3 Amo cinema e faz tempo que não vou a um, inclusive vou ver o que tá passando pra tentar ir nesse final de semana. Só me aventura na cozinha se eu tiver realmente inspirada :P Também adoro dar uma de louca no meu quarto e em casa também quando to sozinha. Ah, quando eu to no tédio e cansada do meu visual, sempre dou um corte no cabelo ou pinto as pontas de alguma cor bem *tchan*. Quando eu não to feliz, gosto de ouvir músicas, muitas músicas, de quase todos os gêneros, isso muda meu humor e também visitar blogs, que aí eu vou lendo e me distraindo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm! Visitar blogs é ótimo pq a gente se distrai bastante! Bjoss

      Excluir
  6. Concordo contigo. A tristeza precisa ser sentida até passar. Quando estou triste, eu também gosto de assistir meus filmes preferidos, ou ligar música no último volume.
    Adorei seu texto!
    Beijos!

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post, Carla, e realmente faço tudo isso quannd estou nessa situação. E me ajuda muito. E olha: assisto muito Harry Potter e ouço muito a trilha de Amelie. Sério. KAJSDKLJAKSJDKJAS xD

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME ABRAÇA PQ N CONHECIA NGM QUE OUVE A TRILHA DE AMELIE <3 <3 <3 <3 <3

      Excluir
  8. oi, oi.

    ain, que amor! <3 eu poderia dizer que faço tudo isso, mas ir pra cozinha é a solução, tanto é que nos últimos dias eu aprendi a fazer bolo e já não quero parar. fico todo contente quando o bolo não sola.

    super concordo de que a tristeza é necessária, mas a gnt tbm não deve deixá-la nos consumir por inteiro, né?!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha! cozinha é maravilhosa! E com certeza, a gente tem que, em algum momento, dar um "peraê, chega disso!"

      Excluir
  9. Eu adoro fazer aloka no meu quarto e sempre procuro me cuidar mais, fazer as unhas, cabelo, assistir vários filmes e séries e comprar muita coisa boa para comer rs
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca tinha visto esse filme e não sabia que se tratava de tristeza. Achei o tema um tanto que interessante e vou tentar assisti-lo. Sobre o que fazer para melhorar, assim como você, gosto de mudar meu cabelo. Mas não sempre, só quando realmente tô muuuuuuuuuuito triste. Também já cortei bem curto e acabei até alterando a cor.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm! só quando é uma coisa que me faz muito mal, haha. Beijoss

      Excluir
  11. ME ABRAÇA POR QUE SOMOS IRMÃS DE OUTRA MÃE HAHAHAHA!
    Caaaaaara, que blog lindo, que post incrível!
    Eu me identifiquei 100% com você, isso é possível produção??
    Amo Bonequinha de luxo e se fosse para assistir algum filme de HP com certeza seria o Prisioneiro de Askaban! amo 500 dias com ela. Amo ir ao cinema e dar a louca no meu quarto!
    Incríveeeeel amei demais!

    Beijooooos
    wwww.gemices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ABRAÇO SIM!!!Obrigada! hahaha, que liiindo <3 acho muito fofo qnd isso acontece, kkkkkkkk! beijosss

      Excluir
  12. O seu post me fez descobrir que eu não faço nada quando estou triste :0 rs. Definitivamente não tem como ficar pra baixo dando a louca no quarto rs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já fiz muito o que vc descreveu. Ultimamente adoro ficar vendo fotografia, música, filme pequenos prazeres que me deixa feliz <3
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  14. Menina, me abraça? Hahahaha eu me identifiquei tanto com o teu post! Concordo com o lance da tristeza ("a dor precisa ser sentida"), e, sempre que fico meio na bad, faço algumas das coisas que tu citou.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. eu geralmente escrevo ou vou ouvir música se for algo ligado à ansiedade. Mas tem dias que só sofrendo mesmo. Tem dias que eu me permito sentir, escondida num cantinho e tem dias que eu não permito, que preciso ser forte e enfrentar a vida.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre bom esse momento, pois aprendendo a lidar com a nossa dor :)

      Excluir
  16. Eu costumo fazer alguma coisa (qualquer coisa) pra distrair a cabeça e não pensar no que ou quem estava me deixando triste. Escuto música animada, vejo filme de comédia, leio. Mais tem vezes que nada adianta sempre fico meio na bad mesmo que seja lá no fundo.
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  17. Amei sua lista, diva!!! Eu sou do tipo de pessoa que quando está triste procura sempre estar em meio as pessoas, vou pro sítio, interajo mais com a família e pessoas amigas, isso me dá alívio.
    Amei o post.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  18. OOOOOOI LINDA <3

    Cara esses filmes de animações tem tanto pra nos ensinar, né? AMO divertidamente com todas minhas forças, ajsjaks. E realmente, imagina que chato a gente viver sempre feliz? Tudo que cai na rotina acaba ficando chato, né? E a gente perde o interesse... MAS, nada melhor que superar e dá volta por cima e SAMBAR! Ver filme favorito, cantar no espelho, dançar feito louca, conversar com quem amo, ficar no youtube é TÃO maravilhosodebom asjkajsjk!

    Beijããão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Assistir ao filme favorito é mesmo tiro e queda! Quase uma pílula instantânea de felicidade. :)

    ResponderExcluir
  20. Vou para a cozinha sempre ♥
    Muitas vezes nem como, mas sempre me sinto mais feliz depois de cozinhar

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Assistir ao filme favorito e principalmente ouvir uma música animada levantam meu astral.
    Participe da nossa pesquisa de público no blog
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  22. tbm gosto de fazer td isso pra me animar, msm qd nao estou tao triste pra passar o tempo faço essas coisa que adoro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  23. O deu a louca no meu quarto é o qu mais faço!
    E danço, danço demais!
    Amo! Adorei suas sugestões!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
  24. Acho que para tudo se tem um tempo né, ok ficar triste, faz parte da nossa vida. Quando estou na pior, gosto de assistir filmes também e escrever, meus melhores textos são quando estou com os sentimentos confusos e meio na deprê hahahahaha


    Beijos


    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa Carla eu acho que tento sempre fazer as mesmas coisas que você!! Agora estou em um momento que quero a qualquer custo mudar meu cabelo, acho que vai me fazer muitíssimo bem! enfim, adorei o post! Mil Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, somos duas! to realmente precisando fazer algo! beijosss

      Excluir
  26. Pra falar a verdade é difícil ficar triste, mas quando eu fico primeiro se eu com vontade eu choro e depois assisto um filme, escuto música, leio um livro e assim por diante.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  27. Nossa, sabe... quando eu estou muito triste eu costumo ouvir música, ou dou uma faxina no meu quarto para esquecer um pouco da tristeza, ou faço algo na cozinha, ou leio a Bíblia e oro para Deus confortar.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  28. Ameiii o post! Faço tudo isso (menos cozinhar, porque sou uma negação na cozinha. hahahahah).
    Amei ver Bonequinha de Luxo aí <3

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Hahahaha concordo plenamente com você, também sou assim, ''a dor precisa ser sentida'' uma frase do filme A culpa é das Estrelas.
    Eu vejo filmes, vou pra cozinha e ouço músicas, choro até a hora que digo, ok, parou
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post!! Eu adoro assistir séries, ficar com a minha cachorrinha, ouvir músicas, comer umas "gordices" e aproveitar os amigos também!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  31. Tirando mudar o cabelo (não tenho tanta coragem) e cozinhar (sou um belo desastre na cozinha), eu também faço tudo isso quando tô triste! A que eu mais faço é dar uma de louca no meu quarto, sério, e olha que eu nem preciso estar triste pra fazer isso HAHA
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  32. Super me identifiquei, faço tudo isso quando quero ficar alegrinha. Adoro principalmente dar uma de louca, rs.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  33. Adorei o post, com essas dicas não tem erro para ficar mais feliz! rs
    Estou fazendo uma pesquisa de publico lá no blog e eu ia adorar se pudesse responder! É bem rapidinho: http:/www.umalindapromessa.com/2016/01/pesquisa-de-publico-do-blog.html/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  34. EU SEMPRE : DOU UMA DE LOUCA haha , ouço música e assisto séries sempre funciona e me tira da depre rs adorei o post ! beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir
  35. Eu amo ir ao cinema, ouvir música, ver filmes, mas amo principalmente desenhar e praticar algum exercício musical ^^

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Confissão aqui: Meu sonho sempre foi aprender a cozinhar. Porque cozinhar vai bem com tudo, quando você está triste, quando está feliz, quando tem data especial, quando não...
    Ai esse ano espero começar a desenvolver minhas habilidades culinárias haha E com certeza, se eu conseguir, vai se tornar uma forma de me fazer ficar feliz. Mesmo porque eu tenho um apresso muito forte por comida,e não é só porque sou gordinha haha Realmente vejo comida como algo importante, afeto...

    Blog Riscoculto

    ResponderExcluir
  37. Se eu risco um filme da minha lista de filmes pra assistir ja ganho o dia \O/

    Eu Sem Qualidades

    ResponderExcluir

Subscribe