O ano muda, mas e a gente?

19:06

Acordei no dia primeiro de janeiro com uma sensação estranha. Era esquisito. Eu estava mais disposta, bastante feliz e entusiasmada. Minha mente pensava "esse não é O ano, mas ele vai ser bem especial, acredite!" e eu resolvi seguir a minha intuição. Isso era estranho vindo da garota que tinha tido sua primeira crise de ansiedade de 2017 logo na madrugada da virada do ano. Mas aquilo não me assustava mais. Afinal, não tinha volta. A ansiedade faz parte de mim, então resolvi acolhê-la como uma velha amiga e aceitar os seus dias ruins. 

Comecei a me animar para correr, cortei algumas coisas gordurosas e passei a sorrir mais. Fui bastante à praia e isso me fazia feliz de um jeito absurdo. Era muito energia boa. Estava longe de casa e, apesar da saudade, eu sentia que eu estava livre. Sentia que eu estava crescendo. E estava orgulhosa de quem eu era. 2016 me fez crescer muito. A enxurrada de problemas me deu grandes oportunidades e o melhor de tudo: autoconhecimento. Descobri mais de mim do que durante todos os anos passados. Deixei um grande sonho para trás, mas dei lugar a um novo. Não sei se o outro me faria tão feliz quanto, mas o importante é que eu estou bem.

Não estava nem na metade do mês quando chorei muito. Chorei bastante. Chorei tanto que chega doeu lá no mais fundo da minha alma. Pode ser um pouco dramático, mas foi exatamente assim como me senti. Mas o mais incrível é que isso não abalou meu ano. Muito pelo contrário. Na verdade, eu estava era feliz. Estava há tanto tempo sem chorar desse jeito, que quando eu me dei conta que era a primeira crise de choro depois de alguns meses, eu só pude começar a rir.

Dias atrás algumas coisas ruins aconteceram e eu comecei a pensar muito sobre a vida e sobre o futuro, o que me deixou bastante ansiosa. Mas mesmo assim, acordei me sentindo diferente quando a poeira baixou. Talvez por ter desabafado bastante com uma pessoa que podia não entender tudo, mas sabia exatamente como melhorar o meu estado. E até mesmo por saber que apesar das coisas ruins, a vida continua e temos que buscar fazer com que nossos dias sejam melhores, mesmo que os outros tenham sido péssimos.

Tenho grandes metas para esse ano. Mais simples do que as do ano passado, preciso ser sincera. Mais reais, talvez. Aprendi que sonhos não são metas, e esses a gente não escreve na agenda e sim, deixa guardado dentro do coração. E é lá que eles estão. Esperando a oportunidade para serem postos em prática. Por enquanto, vou tentar ao máximo colocar meus planos em ação e ir vivendo os dias aos poucos, sem pressa. Como diz minha vó, não vou colocar a carroça na frente dos bois. E preciso confessar: eu estou feliz assim. 


You Might Also Like

28 comentários

  1. Oi Carla, tudo bem?
    Que texto lindo...
    Realmente, não devemos ter pressa, ir aos poucos, devagar, mas com a mente em paz e tranquila é o que importa. Que Deus abençoe muito o seu ano! =)
    E traga ainda mais conquistas! <3

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey Carla! Que texto mais amor <3 Gostei de você ter "acolhido" a ansiedade como uma velha amiga. Te desejo tudo de positivo para deixar essa fase a melhor possível.
    Senti que era um texto escrito por mim quando disse que chorou muito antes mesmo do ano chegar a metade. Aconteceram coisas muito tristes no primeiro semestre que me fizeram chorar bastante também, mas como você, me fizeram mais fortes e no fim, eu estava melhor comigo mesma. Que dias melhores venham nesse 2017. Definir metas simples é uma boa ideia, até porque as metas absurdas que faço nem são legais de acompanhar :~
    Por mais sonhos guardados dentro do coração <3
    Beeijos,

    www.utopiananuvem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre importante a gente pensar positivo! Obrigada mesmo, de coração! Tudo de melhor pra vc! Beijos!

      Excluir
  3. lindo texto carla! o mais importante é nossa paz de espirito, que seu 2017 possa ser maravilhoso!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, tive as mesmas sensações que você no início desse ano. Ele está fluindo muito bem! Amei sua reflexão. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, sua linda! Apesar dos sentimentos estranhos, muitas emoções e indecisões, acho que é normal a gente se sentir assim na mudança do ano e avaliar nossas vidas. Desejo muito sucesso e realizações pra ti em 2017, que seja um ano lindo.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a mudança de ano sempre nos faz pensar bastante. Lhe desejo em dobro!

      Excluir
  6. Olá.
    Concordo com você que não precisamos ter tanta pressa, apesar que eu sou a pessoa mais ansiosa que eu conheço hahaha, mas enfim, adorei seu texto, beijoooo!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Carla seu texto esta perfeito! E que bom que estamos concluindo o 1o mes de 2017 e vc ja aprendeu e cresceu tanto! Esse seu texto esta para imprimir e grudar na parede! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh, fico muito feliz de ler isso! Sério! Muito obrigada mesmo! Beijos!

      Excluir
  8. Que bom q vc esta feliz querida. Esse ano comecou super bem pra mim, mas no meio do mes tbm recebi muitas noticias ruins de doenca na familia.. mas estou confiando em Deus que sera um ano muito bom! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, espero que fique tudo bem! Confie mesmo, vai dar tudo certo! Beijos!

      Excluir
  9. Gostei muito da reflexão desse post. A gente é quem faz o ano. Claro que um pouco de sorte extra ajuda muito, mas nós que devemos pensar no que podemos fazer para melhorar e como resolver os problemas. E ter determinação e otimismo para enfrentar tudo que surgir.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Determinação e otimismo são fundamentais para a gente levar uma vida relativamente boa! Beijos!

      Excluir
  10. E é assim mesmo, tudo aos poucos. Não adianta querer felicidade infinita rápido, porque tudo que vem rápido, vai embora bem rápido também né? Eu tenho as mesmas sensações e as vezes brigo muito sério com a ansiedade, você tá sabendo lidar com cada emoção certinha. Que bom que está feliz :D que essa felicidade se prospere para o ano.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiedade é algo mt difícil para lidar, mas com um tempo vamos aprendendo. Obrigada!! Beijos!

      Excluir
  11. É incrível ler textos que se encaixam com o que estamos sentindo, foi isso que aconteceu comigo! Adorei flor <3
    http://vastaescrita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla!

    Fico muito feliz de ler isso! Também já tive meus altos e baixos esse ano, mas cada dia é uma luta, pra se aceitar como é, e pra seguir em frente; Espero que 2017 seja um ano maravilhoso pra você, e que, mesmo com crises de ansiedade e de choro, você consiga continuar sendo feliz e encontrar coisas boas na sua vida :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Que 2017 seja um ano incrível para todos nós! Obrigada <3

      Excluir
  13. Carla, tô apaixonada pelo seu texto! Fico feliz por você estar feliz. É realmente muito importante adotar essa postura de encarar os "fracassos" como aprendizados, adquirir um olhar mais positivo sobre tudo, ser mais otimista. Eu também estou nesse processo e vira e mexe falo sobre isso no blog porque cara, é tão incrível, né? Acho maravilhoso isso da gente estar crescendo de forma consciente, mas sem perder a esperança e a fé (principalmente em nós mesmas!). Esse sentimento de que 2017 não vai ser perfeito, mas vai ser incrível está comigo também. Que o Universo conspire a nosso favor! ♥
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda! Obrigada mesmo! É exatamente esse sentimento! Que o universo nos ajude e muito! Beijos!

      Excluir
  14. Ai que texto mais querido e que me deixou toda orgulhosa de ser leitora do seu blog! Sério.
    A sinceridade nas suas palavras foi algo demais. Sabe, todos os dias eu oro pra que eu seja luz na vida das pessoas e eu senti que seu último parágrafo foi realmente uma luz vinda de Deus (mesmo que você não acredite; espero que não se importe com minhas associações): você foi/é luz na vida das pessoas.
    Espero que pense nisso quando os momentos ruins vierem e que você possa continuar feliz onde você está e com o que você tem.
    Espero isso de verdade, pois você merece só coisas boas.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  15. Bom dia

    Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

    Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página. Temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar melhor.

    Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente. Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.

    Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

    O link para se inscrever é o seguinte:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

    Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

    Espero que tenha gostado!

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Fico no aguardo.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Subscribe