The Fundamentals of Caring - ★★★★

18:17

Ben (Paul Rudd) sofreu uma grande perda no passado e ainda tentando se recuperar, resolve ser cuidador. Seu primeiro cliente é Trevor (Craig Roberts), um garoto de dezoito anos que sofre de distrofia muscular. Desde o início Ben foge de seus problemas e se concentra totalmente em cuidar de Trevor, mas ao longo do tempo, ele percebe o quanto o garoto, o qual tem uma rotina bem rígida e pacata, precisa viver um pouco mais, independe de sua deficiência. Sendo assim, ele convence a sua mãe a deixá-los embarcar em uma viagem para os destinos dos sonhos de Trevor, o que gera uma grande aventura e novas amizades. E é bom ressaltar que o filme é uma produção da Netflix e me surpreendeu de uma forma incrível. 

Com um cenário simples e encantador, o filme mostra as situações de acordo com as suas cores. Foi uma das coisas que mais me chamaram atenção. Logo no início é perceptível um tom cinza, cores frias, justamente quando a situação está bem no início e ninguém tem noção do que vai acontecer. Ao longo do tempo, quando as coisas vão melhorando, as cores vão ficando mais vibrantes, assim como os personagens e os acontecimentos.

O mistério foi um recurso usado o tempo todo. Sempre havia uma ou várias interrogações, algumas que só foram resolvidas ao final do filme. Essas prendem o espectador de tal forma que a curiosidade fala mais alto. É impossível não querer terminar de assistir apenas para saber o que aconteceu realmente. A fotografia era simples, mas de forma alguma isso tira a sua beleza. Humor e drama na medida certa, nem mais, nem menos.

"Não dá para cuidar de alguém antes de aprender a se cuidar."

Selena Gomez está presente, como Dot, e a sua personagem, sem dúvidas, traz uma alegria para o filme. Ela é rebelde e fala palavras de calão, mas é o seu jeito que anima totalmente a situação. Paul e Craig tem uma sintonia de outro mundo. Simplesmente adorei a atuação dos dois juntos. Todos os outros personagens caíram como uma luva e não tenho mais nada a falar do elenco, a não ser que estava maravilhoso.



É um mergulho de cabeça em um mar de realidade e delicadeza. Simples. Apesar de todos os dramas existentes na obra, o conteúdo conseguiu ser mostrado de uma forma bastante agradável. Não é um filme de amizade. Ou de romance. Ou de drama. Ou de comédia. É a mistura de tudo. É um filme sobre a vida. Sobre o que acontece na vida real. Sobre o medo de sair da zona de conforto. Sobre adiar coisas que já deveriam estar resolvidas há muito tempo. É um soco no estômago, mas ao mesmo tempo é de um alívio de outro mundo. A história principal poderia girar simplesmente em um garoto de cadeiras de rodas que vem perdendo os movimentos de forma degenerativa, mas é bem além disso. Só assistindo para sentir.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Não tinha visto esse lançamento! Nossa, achei a história linda! Já adicionei na minha listinha do Netflix! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  2. Preciso assistir Ja!
    adorei
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser um filme que mexe bastante com o telespectador.
    Fiquei curiosa pra assistir.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  4. Com a sua resenha e o trailer, com certeza irei colocar esse filme na minha lista para assistir durante as férias, já que nesse frio o melhor a se fazer é ficar debaixo das cobertas vendo alguma coisa legal <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha <3 Assista simmm, frio é maravilhoso e parceiro de filme!

      Excluir
  5. tbm assisti o filme e gostei bastante da historia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica vou dá uma olhada!


    Beijinhos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Deve ser bem emocionante esse filme.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. eu assisti, mas não curti mt :(
    gostei da sua resenha!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o recurso de utilizar as cores, de acordo com as situações do filme. Seria bem interessante de assistir.

    Volto dia 20, mas estarei comentando nos blogs de vocês.
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica de filme!
    Até porque eu adoro filmes que são um mix de sentimentos. E pelo que eu li, esse filme é assim do jeito que eu gosto.
    gostei de saber que a Selena está no filme, gosto muito dela e pena que não tenho Netflix, senão assistiria agora. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti e adorei demais o filme! Gostei que eles souberam mesclar cada gênero da forma certa e não ficou enjoativo e nem faltando nada. Gostei mesmo. E o que foi a atuação da Selena Gomez? Adorei! Craig me fez acreditar que realmente tinha distrofia muscular, outra atuação fantástica. E o que foi o Paul tentando lidar com os fantasmas do personagem? Muito bem criado.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. AMO esse filme, acho incrível como mostra alguém com deficiencia de um angulo totalmente novo mostrando que é uma pessoa normal com seus momentos como qualquer outra. A atuação da Selena foi incrível e realmente alegrou o filme. Amei seu blog ;)
    http://lollyluv.blogspot.com

    ResponderExcluir

Subscribe