#partiu: Segundo Semestre de Arquitetura!

17:53

Olá, pessoal! Hoje eu comecei meu segundo semestre de Arquitetura e Urbanismo e não podia estar mais feliz! Sim, eu não sou doente por estar voltando as aulas, eu juro! Mas eu sou tão apaixonada por esse curso, que já estava sentindo saudades, hahahaha! Hoje eu resolvi fazer um post um pouco diferente! Eu trouxe os meus materiais desse semestre! Na verdade, a maioria eu já usava no primeiro, mas mesmo assim estão novinhos! 

1. MATERIAIS DE DESENHO ARQUITETÔNICO

Semestre passado eu usava uma pasta branca enorme para colocar meus materiais e era um porre! Então esse ano eu fiz algo mais fácil: comprei essa pastinha tamanho A4, que custou R$14,90 , para colocar tudo que cabia na pasta. E, honestamente, é muito, mas MUUUUUITO, melhor assim!

2. CADERNOS

Ano passado não usei caderno, pois minhas matérias eram mais práticas do que teoricas, mas como o jogo virou esse ano, comprei dois cadernos de uma matéria só para Estética e História da Arte e Materiais de Construção. O colorido ali do lado é ~tipo~ um Moleskine, que eu vou usar para as aulas de Introdução ao Projeto de Arquitetura & Urbanismo.


3. PASTA E AGENDA

Pasta sempre é bom ter por perto e eu não vivo sem a minha agenda. SÉRIO.

4. ESTOJO




Eu sou a louca das canetas, então já viu, né? Eu sou meio lerda para estudar, então uma das formas que eu encontro para entender o assunto é usando muitas canetas coloridas! Sem falar que meus cadernos sempre são cheios de desenhos, diagramas e várias coisinhas que ficam muito legais e interessantes com canetas diferentes! Então eu peguei várias canetas que eu já tinha, e comprei poucas! Juntei minhas penteis, meus lápis de desenho e BANG! Ficou completinho! Esse tipo de estojo é maravilhoso, pois você tem a chance de não misturar suas grafites ou qualquer outra coisa que você use com mais frequência e depois ficar achando que perdeu. (isso acontece comigo SEMPRE)

5. BOLSA E MOCHILA

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu vou parecendo uma mendiga para a faculdade. Essa mochila azul definitivamente era a única coisa estilosa que eu usava ano passado, hahahaha! Mas esse ano tomei vergonha na cara e comprei uma bolsa decente para tentar ir mais arrumada, até porque isso conta muito na hora de um professor te escolher ou te indicar para um estágio!

Enfim, pessoal, foi isso! Vocês têm interesse de saber mais um pouco sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo? Deixe sua pergunta embaixo que eu faço um post apenas para isso! Beijos!

You Might Also Like

49 comentários

  1. Adorei teus materiais, a melhor coisa do volta as aulas é preparar aquilo que irá nos acompanhar durante todo o semestre. <3

    Grande beijo,
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  2. Que saudades dos meus tempos de faculdade, também adorava organizar tudo (material, livro, etc) com carinho :D que seja um ótimo semestre!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou apaixonada por organizar essas coisas, hahaha! obrigada! Bjoss

      Excluir
  3. eu fiz faculdade de moda (já me formei ha mts anos) e eu tbm tinha MUITOS materiais de desenho, deu mt saudade vendo seus materiais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Ai como eu adoro materiais e artigos de papelaria, minha nossa, piro toda vez que vejo fotos e posts sobre isso xD Me deu saudade dos meus tempos de escola, porque na faculdade passei 3 anos e meio com o mesmo caderno e roubando canetas dos meus pais HAHAHAHA Eu aaaaaaaaamei tua agenda, muito linda <3 E adorei a bolsa nova, preciso comprar uma pra mim também, minha mochila tá velha e preciso aposentá-la HAHAHAHA

    Um beijo!~
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu??? gasto tanta coisa com papel que minha mãe me chama de traça kkkkkkkk
      obrigada pelos elogiosssss! beijos!

      Excluir
  5. AAAAH eu sou louca por materiais e itens de papelaria, então claro que fiquei babando nesse post lindo, quanta coisa legal *-* Quando eu fazia Moda também usava mil réguas e coisas diferentes, é meio trabalhoso levar pra lá e pra cá, mas no fim das contas é bem bacana conhecer materiais diferentes e aprender novas técnicas!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é trabalhoso mesmo, fico feliz de ter aposentado minha pasta, hahaha! simm, concordo! Beijos!

      Excluir
  6. Mas é muito bom quando se tem isso, paixão pelo curso escolhido. Nada melhor né? Essa pastinha parece ser bem mais útil mesmo, fora que material de arquitetura é muita coisa né? Que LINDO esse caderno da Moana, estou apaixonada! Ainda não tinha visto :o Socorro, que agenda LINDA! Essas canetas Stabilo são muito boas né? Eu tenho uma preta e adoro! As coloridas eu deixo pra comprar aquela que vem em 4 cores da BIC, sempre usei. Verdade, quando a gente vai bem apresentada pra aula, podem surgir algumas indicações né? Nunca parei pra pensar nisso, mas é a mais pura verdade. Você pode fazer um post contando mais sobre seu curso, eu sei muito superficialmente sobre ele.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!Material de arquitetura é uma tristeza e uma alegria, hahahaha! E vou fazer sim! Beijos!

      Excluir
  7. Nossa, esquadro e transferidor! Não vejo isso desde o ensino médio (e confesso que dou graças a Deus HAHAHA). ME APAIXONEI PELO SEU CADERNO DE HP!!!! QUEROOO (não sei pra que, pq eu já acabei a faculdade tem um tempo HAHAHA).
    Muito legal ver que você é apaixonada pelo seu curso, melhor sentimento <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha! o caderno de HP é maravilhosooo! E sim, é o melhor sentimento <3 Beijos!

      Excluir
  8. Ahhh, que show! Adoro ver pessoas entusiasmadas com a faculdade, é muito bom saber que achou o seu lugar e que você estuda o que gosta, né? Adoro ver materiais escolares e adorei os seus. O caderno da Moana é muito amor e amei sua agenda e esse estojo super prático (também sou a louca das canetas hahaha).
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Boa volta as aulas!
    Adorei o seu moleskine e a sua agenda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei seu material, tudo super lindo! Boa semestre pra você, viu? Mt dedicação! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que você ama o curso e não ficou triste com as voltas as aulas, espero algum dia encontrar algo que eu ame também, sou bem indecisa então já viu né.. :)
    Amei vê seus materiais, amo itens de papelaria então babei em tudo, piro em estojo de arquiteta, sempre tem tanta coisa kkk
    Adoraria saber mais sobre a faculdade, faz post sim. :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha! você vai encontrar sim, eu tbm sou super indecisa e por enquanto estou me encontrando! Vou fazer post sim! Beijos!

      Excluir
  12. Fiquei apaixonada pelo seus materiais, cada foto que aparecia eu ficava babando! Sou a louca da papelaria. no meu curso (estética) quase não compro nada disso né rs.
    Adorei seu blog, um amor <3
    Beijos e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  13. Ai é tão bom fazer um curso que goste!
    Adorei ver seus materiais e já tô querendo esse caderno Magic, achei muito Harry Potter ♥
    Eu sou a louca da papelaria, adoro canetas diferentes e coloridinhas, haha
    Bom semestre para você!

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é de Harry Potter, hahaha! Tem vários cadernos lindos! E obrigada! Beijos!

      Excluir
  14. Amei seu material, tudo lindo e organizadinho! Amo ver materiais de estudo!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  15. Ai, que fofuxo!!!!
    Seus materiais são todos coloridinhos e combinandinho, hehehe! Amei!
    Boa sorte no segundo semestre!!! ;)

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Já pensei em fazer arquitetura, mas não me dou bem com geometria então fui pra área de humanas mesmo, hahaha.
    Amei seu material, seu cadernos são lindos e estojo é essencial.
    Beijos e bom estudo!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo beeem! E com vc? Arquitetura tem mt geometria mesmo, hahaha! e matemática e física tbm! Obrigada!! Beijos!

      Excluir
  17. Quanto material fofo! Adorei sua bolsa! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla, tudo bem?
    Que legal, boas aulas! hehe =)
    Vendo seus materiais, fiquei com saudade da faculdade rs
    Adorava a época de comprei os materiais! =D kkk

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  19. Boa sorte, adorei teus materiais :*

    a-cacheada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Terminei minha faculdade de jornalismo ano passado, eu quase não precisava levar material era bem mais tranquilo HAHAHA Mas eu sou a louca das canetas também :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha! sorte sua! esse semestre ta mais tranquilo, mas semestre passado eu levada tooodo dia!

      Excluir
  21. A melhor coisa do mundo é quando a gente é feliz e apaixonada pelo nosso curso, né? Cada coisinha é motivo pra a gente se empolgar e fazer tudo com mais alegria, hahahahaha. A hora de comprar novos materiais é a minha preferida, então fiquei babando nos seus novos produtos, mesmo que eu não faça arquitetura hahahahahaha. Inclusive, adorei essa bolsa, onde você comprou?

    Ah, e respondendo sua pergunta em um dos meus posts: Eu faço francês no PROFICI, um curso de idiomas voltado apenas pra quem estuda na ufba. Mas também tem francês onde eu faço espanhol, no NUPEL, que também é na ufba, e este é aberto para pessoas de fora. Dá uma olhada no site deles que tem várias informações, inclusive sobre as datas de matrícula. O preço é acessível e o curso é ótimo. Qualquer dúvida, pode me perguntar, viu? <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Sou mt apaixonada pelo meu curso, hahaha! A minha tbm, conto os minutos para comprar minhas coisas! Essa bolsa eu comprei na C&A do Salvador Norte Shopping!

      ahh sim, sobre o curso: sério, muito obrigada mesmo!!! vou procurar saber! Obrigada <3

      Excluir
  22. Amei seu material escolar. Fazer Arquitetura deve ser muito gostoso mas cansativo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Miga eu AMAY esse seu caderno! E as agendas. E as canetas. Amei tudo, pra ser bem sincera. E cadê os posts novos, hem? Tô esperando HAHAH.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha! estava viajando!! e tbm dando uma mudada no layout do blog, mas já to aqui!! Beijos!

      Excluir
  24. Os materiais para arquitetura são tão mais legais hahahaha amei tudo, principalmente as réguas - e fico feliz que tenha encontrado uma alternativa melhor para levar elas.
    Achei seus cadernos uns amores, assim como seu estojo e ri quando falou que ia como uma mendiga pra faculdade. Acho que isso é normal, né? Eu adoro me arrumar, mas muita gente no meu curso adora ir praticamente de pijama pra lá hahaha
    Espero que tenha um ótimo semestre!

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha! eu sou bem isso! agora to tentando melhorar isso, mas mesmo assim, dá uma preguiçaaaa! Obrigada! Beijos!

      Excluir

Subscribe