Forrest Gump - ★★★★★

05:09


Forrest nunca fez planos. Ele apenas vivia. E corria também, mas principalmente vivia. Igual a uma pena qualquer, ele esperava apenas a brisa para levá-lo a algum lugar, independente de qual fosse. A história começa com ele pequeno. Por causa de um problema sério na coluna, o pequeno garotinho tinha que andar com alguns ferros na perna na intenção de consertar sua postura. Devido a isso, ele era, para os outros, um total "idiota". Mas, para ele, sua mãe e as vezes para a sua amiga Jenny, ele era absolutamente normal. Forrest e sua amiga cresceram e enquanto ela tinha um sonho, ele não tinha nenhum, o que incomodava Jenny. Então eles se separaram. Ela foi tentar ser uma cantora folk; Ele apenas seguiu. Ao esperar um ônibus, Forrest conta sua história inteira para as pessoas que também estão esperando o ônibus. Algumas precisam ir embora, outras ficam, outros acham que é mentira... O que, honestamente, não o faz desistir de continuar contando.

"A vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar..."

Forrest é um personagem sensível, tanto no sentido emocional como no sentido da percepção das pequenas coisas. "Idiota é aquele que faz idiotices.", ele dizia quando alguém o chamava assim, pois na cabeça das pessoas,, ele não poderia fazer ou dizer nada importante pelo fato dele ter problemas físicos e um QI bem abaixo da média. Forrest chegou em lugares que a maioria não conseguiu. Ele não tinha sonhos grandes. Ele aproveitava a oportunidade quando ela aparecia, sem nem mesmo pensar se era aquilo que ele queria. No final do filme, eu só tive uma certeza: ando precisando ser mais como o Forrest. Urgentemente.

Esse filme é perfeito para aqueles que se intitulam ansiosos, sonhadores incorrigíveis e, quem sabe até, pessimistas. E, incrivelmente, eu me encaixo em todas essas três características. Saí totalmente da minha área de conforto e até agora estou pensando em cada um dos momentos onde Forrest citava alguma conhecimento de sua mãe, e conseguíamos ver o quanto ele tinha aprendido com ela. Jenny também é outra pessoa bastante citada por ele. Ele sempre foi muito grato por ter ela em sua vida. E ela acaba sendo mais importante do que a gente imagina.

"A minha mãe sempre disse que você tem que colocar o passado para trás antes que possa seguir em frente."

A trilha sonora foi totalmente incrível e correspondia aos sentimentos do personagem principal. Inclusive, um dos momentos que eu mais percebi isso foi quando, em um momento onde ele estava bastante triste, a música sumiu, junto com todos os barulhos e ruídos, demonstrando o quanto se sentia vazio por dentro. Os cenários foram vários. Alabama, New York, Washington D.C e um pouco do Vietnã, mostrando cada momento de Forrest. 

"Run, Forrest, run.", é o que todo mundo mais sabe sobre esse filme. Correr. Mas por qual motivo Forrest tem que correr? Logo no início do filme Forrest é obrigado a correr para se salvar de seus colegas que tentam machucá-lo por pura maldade. Quando ele descobre que é capaz de correr sim e, consequentemente, escapar daquilo, ele não para mais. Pois correr, talvez, seja apenas uma metáfora sobre termos força de vontade para escapar de uma situação e ir atrás do que queremos. É nos superar cada vez mais e nos orgulhar dos nossos feitos. E o motivo das cinco estrelinhas? A simplicidade do filme e o quanto ele me fez ter vontade de sair correndo por aí. Só tenho isso a dizer.

"Eu não sei se mamãe está certa, ou se o Tenente Dan é que está. Não sei se cada um tem um destino ou se só flutuamos sem rumo, como numa brisa...mas acho que talvez sejam ambas as coisas. Talvez as duas coisas aconteçam ao mesmo tempo.”

You Might Also Like

57 comentários

  1. oi, oi.

    antes mesmo de comentar, eu fui ali no Listography e coloquei o filme na listinha de filmes pra ver ainda este mês. pode ter certeza que o sentimento que tu tem aí, tu conseguiu transmiti-lo em palavras. sério.

    o filme parece ser lindo/incrível e cheio de tapas na nossa cara. eu gosto disso e procuro isso tbm ultimamente no que ando vendo e lendo. adorei. de verdade. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhh, fico muito feliz em ler isso! Obrigada! <3
      Beijosss

      Excluir
  2. parece ser bem bom, já vi propagandas do filme, mas não consegui assistir ainda! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  3. Essa história é maravilhosa!
    Sempre que passa na TV eu gosto de assistir, [e um pouco engraçado e até triste também, já que ele perde a Jenny e sua mãe.
    Mas ele que não tinha chance nenhuma na vida por não ser tão esperto, conseguiu muita coisa e venceu na vida.
    Amo ver esse filme porque ele me ajuda a acreditar em mim e que todas as pessoas são capazes de fazer a diferença no mundo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Ele se tornou importante pra mim por esse motivo!

      Excluir
  4. Pela sua resenha parece ser um ótimo filme, fiquei com muita vontade de ver. A mensagem que o filme trás parece ser incrível. E adorei saber que tem vários cenários. Com certeza vou colocar na minha listinha.

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica, vou assistir bjs : )

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar mais ainda estou impressionada com a sua facilidade de falar sobre filmes. Parece até a Fani do livro Fazendo meu filme haha!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, é um prazer receber esse elogio! obrigada!!! Beijosss

      Excluir
  7. Assisti esse filme e adorei. As frases que passam no são lindas, e a extrema sorte que o personagem principal tem é INCRÍVEL!!! Amei seu blog, e a sua resenha, Bjsss!


    http://otomescriativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é maravilhoso pra gente ver e rever várias vezes. Tb tenho o DVD desse filme.
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  9. Amo mt esse filme, já vi várias vezes e mesmo assim adorei a resenha!
    Beijao :*
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente estou chocada! Isso porque nunca tinha nem ouvido falar desse filme que parece ser maravilhoso '-' vou colocar para baixar e vou assistir e depois te falo o que eu achei.

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha ouvido falar por alto do filme, mas não tinha noção de como seria a história. Uma conclusão que tive após ler o seu post: preciso ver este filme! E irei, hahaha. Vou aproveitar esse finalzinho de férias e assisti-lo =)

    ResponderExcluir
  12. eu já tinha visto o filme em algum lugar, mas nunca parei pra assistir, gostei.
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sempre ouvi falar mas nunca assisti, esses dias comentei com meu namorado que queria ver e cá estou lendo teu post, só me fez ter certeza absoluta que preciso urgente assistir este filme
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um sinal! kkkkkkk, mas vale muito a pena assistir!

      Excluir
  14. Esse filme é lindo! Por sinal preciso assistir novamente, faz anos que eu vi! hehehe

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acredita que eu nunca ouvi falarem desse filme? Primeira vez e gostei. Parece ser bem interessante e bom. Será que tem no Netflix? Agora fiquei com muita vontade de assistir. Vou adicionar no meu Filmow pra lembrar de ver.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nunca assisti esse filme, fiquei super curiosa para assistir, ele já esta em minha listinha, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nunca assisti ! Parece ser muito lega Carla
    beiju
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Vi uma reportagem sobre esse filme esses dias, acho que o universo está conspirando para eu assisto-lo rs. Parece ser muito bacana! (:

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que resenha linda! Amei esse filme sem nem conhecer, com certeza vou procurar pra assistir. Gosto de filmes que se desenvolvem com simplicidade, pois deixam a coisa toda mais gostosa de se ver <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  20. Esse filme é simplesmente encantador, um dos meus favoritos com certeza. Tão singelo e ao mesmo tempo tão grande de sentimento, é fantástico. E as suas palavras foram tão bonitas sobre ele que estou decidida a assisti-lo novamente. Para quem não assistiu o filme, o texto é instigante, para quem já assistiu é tão emocionante <3
    Beijos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
  21. Este filme é maravilhoso!! :)
    Adorei a resenha.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Carla!
    Amei sua opinião. Esse filme já esteve várias vezes aqui em casa, mas nunca assisti. Que vergonha hahhahahha
    Adorei esse quote que você colocou. Realmente pra seguirmos em frente, temos de deixar nosso passado no passado mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  23. Um clássico, né? Eu lembro que eu assisti no cinema, acho que eu tinha uns 12 anos. :)

    ResponderExcluir
  24. Acredita que nunca assisti esse filme rs. Vou colocar na minha lista para assistir.

    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
  25. Acredita que eu nunca assisti a esse filme? Depois de ler o seu post fiquei com muita vontade de assistir porque parece ter uma história linda! Vou colocá-lo na minha lista já!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  26. Aaaaaaaaaaai voce acredita que eu NUNCA tinha assistido esse filme? Vi semana passada com o meu namorado e achei um filme BEM diferente! A interpretação do Tom Hanks foi muito incrível!

    Um beijo, Na!
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
  27. Esse filme é maravilhoso!
    Nunca me canso de assistir ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. AI MEU DEUS. Esse filme é tão bom, mas me trás memórias tão ruins que dá vontade de fugir. Eu me lembro que só assisti ele porque o cara que eu gostava tinha esse filme como favorito (sei, bem idiota, mas fazer o que né?)
    Então, é um filme maravilhoso que tem um jeito ingênuo de mostrar coisas do mundo real, mas que com a simplicidade mexem com você. Um amor de filme.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Af, odeio quando isso acontece! Mas concordo com vc! Beijoss

      Excluir
  29. Esse filme é um dos meus preferidos da infância. Choro até hoje com ele, muito bom!

    beijo ♡
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Subscribe