Coco Antes de Chanel - ★★★★

06:55



Audrey Tautou é simplesmente magnífica. Não havia outro jeito de começar a escrever sobre um filme em que ela atua como principal e não fazer esse comentário. O filme vale a pena só pela sua atuação. Tudo começa em uma cidadezinha na França, com um orfanato/convento e duas irmãs: Gabrielle e Adrienne. Com a mãe morta e ambas abandonadas pelo pai, elas crescem mais unidas do que nunca. Quando completam dezoito anos, saem de lá e começam a trabalhar em um bar de quinta como cantoras. Em meio a prostitutas e homens ricos que esperam se divertir, Gabrielle ganha o apelido de Coco, devido a uma música que cantava. Quando sua irmã arruma um noivo que a proíbe de cantar, Coco se vê sozinha e vai passar uns dias (que se tornaram meses) na casa de um “amigo”. O seu nome era Balsan, e ela o conheceu naquele bar.

Lá, Coco descobre os cavalos e faz uma descoberta melhor ainda: não dá para andar neles se estiver de vestido. Qual a lógica de andar com as pernas para o lado? Só os homens que ficam com a diversão de cavalgar de verdade? Sendo assim, entra no quarto de seu amigo e rouba suas roupas. Ela surge no meio de tantas moças e rapazes, vestidos perfeitamente para a época, como um homem. E sente-se bem. Sempre foi contra roupas com espartilhos que impediam a respiração, chapéus que escondiam os rostos e decotes chamativos que tiravam a curiosidade dos homens. Coco agora tem um novo hobby: pegar roupas de seu amigo e as customizar, sem ao menos ligar para o que as pessoas iriam dizer.

coco antes de chanel filme - Pesquisa Google:

O jeito como as mulheres eram tratadas, principalmente no que dizia respeito de suas vestimentas, sempre tinha sido “controlado” pelos homens, afinal, elas tinham que, de algum modo, os satisfazer sexualmente, visualmente e afins. Coco foi uma grande mudança para as mulheres. Era uma só, mas que inspirou várias. O filme é totalmente baseado em sua vida e ela foi uma grande mulher para sociedade. Era dona de uma personalidade forte e incrível, capaz de inspirar diversas mulheres. Pode parecer nada, mas a partir do momento em que as mulheres tinham a capacidade de se impor a respeito do que iriam vestir e escolher o que as faziam confortáveis, elas deram um grande passo. Ela também introduziu as calças ao vestuário feminino. QUE MULHER USAVA CALÇA NO INÍCIO DO SÉCULO XX? Foi uma grande evolução que só fez progredir! E além de tudo, ela conseguiu o seu destaque! Primeiro começou a produzir chapéus e depois investiu pesado em costura, o que a fez ter grande sucesso no mundo da moda. No meio do filme, ela conhece Boy (Arthur Capel) e se apaixona. Uma coisa muito interessante é: ela não queria se casar. Decidiu viver intensamente uma paixão sem ter que oficializar as coisas. Sendo assim, temos mais uma conquista para o mundo feminino! Ela não se importava e, em toda sua vida, nunca se casou. 




O título faz jus ao filme. “Coco Antes de Chanel” é, literalmente, antes de Chanel! Talvez o motivo que eu dei quatro estrelas foi o fato de eu não me conformar com o fim do filme. Não porque é ruim ou nada do tipo, mas eu queria ter visto a história toda! A história gira no antes dela ser conhecida e talvez a magia esteja justamente aí! Descobrir a vida de uma pessoa antes da fama é sempre muito incrível e muitas vezes inspiradora. Ela começou do nada e continuou com tudo. Seus planos mudaram totalmente, mas ela descobriu novos. A língua oficial do filme é o francês e é uma delícia de ouvir. Quando eu comecei a assistir a filmes franceses, o idioma me incomodava um pouco, pois era uma sonoridade totalmente diferente. Mas agora eu acostumei e não mudo o áudio original só para ter o prazer de me sentir em território francês! Dono de uma fotografia incrível e cenários interessantes, “Coco Antes de Chanel” apresenta história e atores incríveis, além de uma vontade enorme de o assistir novamente. 

You Might Also Like

30 comentários

  1. Eu sempre vejo passando, mas nunca parei pra assistir. Sei que a história dela é incrível!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. fiquei com muita vontade de ver esse filme.
    adoro quando a trama se passa antes de o protagonista ficar famoso (aka jOBS, kkkk).
    resenha maravilhosa! :)

    http://mo-v-i-e.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não curto nenhum filme sobre a Chanel lançado até hoje? O que eu adoro mesmo é uma minissérie de dois episódios que lançaram sobre ela, na qual a Shirley MacLaine interpreta a Chanel quando mais velha! Super indico!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Poxa, não sabia dessa! Vou procurar! Beijoss

      Excluir
  4. Já vi o começo desse filme, mas infelizmente não tive tempo de terminá-lo. Pretendo fazer isso qualquer dia desses!
    Gosto muito, a fotografia do filme é bem bonita E é sobre Chanel, isso já acrescenta muuuitos pontos! kkk
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, o filme parece ser bom, gosto de filmes assim que relata a história de grandes pessoas antes da fama, quero assistir esse já ♥ hahaha

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  6. Ai meu deus, preciso assistir esse filme! Eu tenho um livro chamado Coco Chanel & Igor Stravinsky e ele parece fabuloso, e também tem um filme, mas provavelmente nem se compara com essa da sua resenha! <3

    Abraço e boas férias,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a dica de filme!
    eu sempre via passando no HBO mas nem tinha paciência de ver, achando que era só um filme bobo. Que arrependimento. =/
    Adorei o filme, achei a Coco muito corajosa, e o final da sua marca é incrível e marcante até hoje.
    Amo histórias assim, quando a pessoa luta e no final consegue colocar sua marca no mundo, é como se tudo o que ela passou tivesse valido a pena.
    Vou assistir esse filme assim que eu chegar da casa de minha maninha. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Oii Carla, tudo bom?
    Sempre tive curiosidade de saber como as mulheres passaram de vestidos cheios de babados e longos para calças e esse filme vai falar exatamente sobre isso. Estou até empolgada para começar a assistir, sem falar que a Coco parece ter sido uma mulher muito interessante. Já estou apaixonada pelo filme e nem mesmo assisti *-* Adorei a resenha :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim!!! Eu tbm acho legal, mas acho que odiaria viver usando roupas assim, kkkkk!

      Excluir
  9. Nossa, nunca vi esse filme, mas amei a resenha, necessito!
    Amo a Audrey tb, maravilhosa demais...
    http://trairon.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amei <3 Deu vontade de ver!

    www.ideiasnochuveiroblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. haaaaa caralho eu preciso assistir este filme *o* obrigada por fazer a resenha dele, queria mesmo assistir algo deste genero e nao sabia o que hahha

    † Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
  12. Eu já assisti esse filme e adorei! Só não consigo gostar muito da Channel, graças á ela não podemos sair por aí usando espartilho e outras vestimentas daquela época que acho lindo :( kkk Brincadeiras á parte, admiro a coragem e persistência da moça. Adorei o post, a resenha ficou simplesmente maravilhosa.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  13. Esse filme deve ser ótimo
    Estou com problemas no computador assim que resolver, volto a postar como antigamente.
    Aproveito para desejar um Feliz Natal e um ótimo 2016 pra vc
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  14. eu já vi esse filme muitas vezes e adoro !
    é um filme um pouco dramático mas é muito bom para assistir :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  15. Acabei assistindo a esse no natal! :)

    http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir

Subscribe