Kong: A Ilha da Caveira - ★★★

08:00

Em 1973, na época da Guerra Fria, a competição entre Rússia e EUA é extremamente acirrada para saber quem é o melhor e quem consegue descobrir as coisas primeiro. Sendo assim, ao descobrir uma nova ilha que pode abrigar "monstros", Bill Randa (John Goodman) usa desse argumento para levar uma grande equipe para tentar descobrir os mistérios da ilha. Ele leva homens do exercito liderados pelo coronel Preston Packard (Samuel L. Jackson), o rastreador James Conrad (Tom Hiddleston) e a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson).

A história do macaco "Kong" está de volta, mas com o diferencial que se passa inteiramente dentro de uma ilha, junto de outros animais extremamente grandes, como aranhas, lagartos, iaques, etc. O filme começa bem misterioso. É difícil entender qual a real intenção de entrar naquela ilha, mas com um tempo o roteiro se desenvolvendo e acaba tornando-se clichê e previsível. Porém, ainda assim é um filme legal de assistir. O modo como a história se desenvolve é interessante e faz com quem assista permaneça concentrado.

A parte subjetiva do filme é bem interessante. A ideia do ser humano se sentir o melhor em tudo é trazida a tona. Além de tudo, a ideia de vida em comunidade é bem relevante. Mesmo que os seres humanos achem que os animais, a natureza, as pessoas que moram afastadas da civilização não saiba viver em comunidade, o filme mostra justamente o contrário, e é bem interessante como tudo isso funciona. Em relação ao Kong, o realismo dele está de parabéns. Ele é absurdamente grande e o tamanho dele em comparação ao dos humanos é bem interessante. 

A fotografia do filme é simples, mas chama bastante atenção. Tem muitos cortes, porém, eles não são grosseiros. Os efeitos especiais são incríveis. As explosões, tempestade e os animais são muito bem feitos e passam uma ideia muito grande de realismo. A trilha sonora é curiosa, principalmente, por que ela acaba fazendo parte, literalmente, do filme. Em vários momentos eles ligam o rádio e a música que está tocando invade o ambiente.

Os atores tiveram uma conexão muito boa. Brie Larson e Tom Hiddleston trabalharam muito bem juntos, o que me deixou pensando em um filme onde os dois trabalhassem novamente. O filme não tem exatamente um ator/atriz principal, pois cada personagem parece ter uma função especifica na trama, mas Samuel L. Jackson tem um papel importante, pois a maioria dos grandes momentos do filme, acontecem por conta dele. 

Por fim, é necessário dizem que "Kong: A Ilha da Caveira" é um filme interessante, mas não é nada inesperado. A ideia foi interessante, mas talvez devesse ser desenvolvida de um modo menos clichê, fazendo com houvesse alguma reviravolta, o que não tem nesse longa. Mas, de qualquer forma, vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que legal novo filme...acredita que eu nunca gostei de assistir??
    Tenho uma dó dos humanos que tiram o animal da selva pra matar na cidade kkkkkkkkkkkkkkkkk nunca gostei!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para assistir por conta dos efeitos que você falou, acho que essa técnica de se usar a música para o ambiente do filme e a transformar em parte da cena é interessante, tem um nome pra isso (tive cinema na faculdade) que eu não lembro, mas é bem legal!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei sua resenha! Fiquei curiosa pra assistir, mesmo que não tenha uma reviravolta e algo surpreendente sabe? Mas quem sabe eu goste, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu vi que está no cinema, mas ainda não sei se irei assistir. Parece não ser lá muito surpreendente pelo que você falou..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu sabia do lançamento desse filme, mas não me chamou muita atenção.
    Não faz muito o meu estilo, mas num dia sem nada pra fazer, posso até assistir.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Agora estou interessada em assistir ao filme, mas acho que é mais pela produção audiovisual. Mas acho que se tivesse uma reviravolta no filme, seri bem mais legal né? Entendi o que você quis dizer sobre o filme. Vou ver se consigo assistir ainda no cinema, mas agora que vai ser lançado A Bela e a Fera, Kong vai ter que me esperar, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe