Sobre o dia dos namorados

15:19

Há três anos eu estava escrevendo um texto sobre o dia dos namorados e, faltando pouco para o "grande dia", eu o achei. Resolvi compartilhar com vocês, pois durante muito tempo, isso foi uma questão muito presente na minha vida e justamente nesse ano (2013), eu meio que caí na real sobre essa história de amor.

"Sempre fui daquelas garotas que sempre morriam para passar o dia dos namorados com alguém. Desde que o assunto garotos entrou na minha vida (lá pela 3ª série) eu desejo um namorado. Crescer com esse pensamento pode ter sido bem ruim para mim. Me decepcionei (não só uma vez como varias) e em vez de aprender que certas coisas simplesmente não dão certo, insisti mais e mais nos meus pensamentos, afinal, eu "precisava" de um namorado. Aliás, precisava virgula, o que eu queria mesmo era que algum dos meus amores platônicos (e outros nem tanto) finalmente se tornassem algo sério para finalmente poder viver aquele grande amor que todos sonham em viver. Há poucos dias eu descobri algo melhor ainda. Algo que, na verdade, eu já tinha descoberto há muito tempo, o problema mesmo era colocar em prática. Por razões pessoais, que talvez eu nunca conseguirei explicar, o ano de 2013 estava sendo péssimo pra mim. Fatos e mais fatos que pareciam acontecer apenas para testar se eu ficaria de pé até o fim. Descobri mais do que nunca o quanto eu sou especial. O quanto qualquer garoto que enxergasse bem gostaria de mim e, diferente de uns e de outros, faria de tudo para me conquistar. Eu cansei de me apaixonar primeiro e sozinha. Agora eu preciso de alguém que me prove porque eu nunca dei certo com as outras pessoas e preciso mais ainda de alguém que aceito todos os meus probleminhas e ame os meus maiores defeitos. Alguém que diga que eu sou diferente, goste disso e que não tenha medo algum de demostrar o quanto eu sou importante. Eu não faço a mínima ideia de quando eu vou achar essa pessoa, mas mesmo que isso não aconteça tão cedo, não há nada melhor do que se apaixonar, de sentir frio na barriga, coração acelerado, borboletas no estômago... Acho que enquanto meu amor não chega, o melhor mesmo é continuar a se apaixonar mais e mais e talvez seja isso que eu sinto mais falta, só que dessa vez eu já disse: não me apaixono mais, você que tem que me fazer ficar apaixonada."

Foi tão engraçado ler esse texto! Sério! Esse foi um ano bem esquisito para mim e eu, como uma boa adolescente, tive a chance de ter meu coração quase massacrado (OLHE O DRAMA, MENINA! hahahaha). Eu preciso confessar que quando a gente gosta muito de alguém e não é correspondido da mesma forma, isso dói muito, mas acaba nos trazendo ensinamentos incríveis. A partir desse texto, eu percebo que comecei a me valorizar de uma forma absurda! Quando a gente nunca tomou uma patada da vida, a gente anda sem olhar para os lados. Acha que tudo é lindo e maravilhoso, mas basta a gente escorregar para ficar atenta a qualquer coisa que nos faça cair de novo. E foi assim que eu comecei a andar. Não deixava mais aquela pessoa antiga partir meu coração tão facilmente. É claro que houveram dias de fraqueza onde eu me abalei por uma coisa simples ou fiquei próxima demais de quem eu não deveria estar, mas sinto que depois desse texto eu mudei. Eu precisava de mim. Precisava entrar mais em contato comigo mesma. Eu às vezes agia como uma pessoa que não era, pois eu sabia que eu não era suficiente. É tão triste você ter que esconder quem você é porque o outro não vai gostar... E é pior ainda deixar se machucar só por medo de perdê-la. Mas eu deixei esse medo de lado. Decidi que não ia mais me machucar tão fácil. Criei barreiras necessárias e comecei a agir como eu queria. A partir daquele momento ninguém era mais dono de mim do que eu mesma. 

Se vocês estão interessadas se eu achei a tal pessoa... Bem, eu achei. E não foi nada difícil. Quando eu me permiti gostar mais de mim, me valorizar e parar de achar que a única coisa que me faria feliz no mundo seria ter alguém que me amasse, as coisas começaram a fluir de uma forma extremamente assustadora. Quase três meses depois desse texto, eu comecei a ter uns sentimentos estranhos por um grande amigo, e é óbvio que eu fiquei assustada. Quem já se machucou emocionalmente sabe muito bem o medo de tudo voltar a acontecer. Então eu fui cautelosa. Observei cada detalhe. Tive medo, mas ao mesmo tempo eu tinha coragem. Não dava para fechar meu coração para sempre, não é? E dessa vez, eu parecia ser correspondida. Então eu fui. E deu certo! Dois anos e meio de namoro e um amor que eu sinto que vai durar pelo resto da eternidade! É meio clichê, mas se não fosse eu (a louca dos filmes de romance), esse blog não se chamaria "Apaixonada Por Finais Felizes".

No final de tudo, esse texto foi só mais um conselho que eu gostaria de ter ouvido há alguns anos atrás. Dia dos Namorados e todas essas comemorações comerciais só servem justamente para isso. Você não precisa de ninguém para ser feliz. Você é a sua felicidade! É claro que ter um amor na nossa vida ajuda e muito, mas no momento em que você descobrir o quanto é especial por si só, as coisas se tornam mais fáceis, inclusive, para encontrar a tal pessoa especial. Não vale a pena continuar em relacionamentos abusivos apenas porque é confortável, tão pouco para não ficar sozinho. O que vale, no final das contas, é quem você é. E se você está feliz com você, é mais fácil ser feliz com o outro. Não ache que sua vida não vale a pena se você não tem alguém para comemorar. Os livros e filmes podem nos iludir as vezes, mas alguns não estão errados. Quando a gente menos espera e mais merece, a pessoa certa aparece. Não tente apressar as coisas. Se você vai passar o dia 12 de junho sozinha/sozinho, saiba que não é o único e isso não te torna uma pessoa sozinha. É um dia normal, não é? Pois quem ama mesmo, sabe que o Dia dos Namorados não existe. Já o dia do amor... Esse acontece todos os dias de todos os anos de toda uma vida.

You Might Also Like

39 comentários

  1. Muito bom mesmo, menina cheia de amor

    ResponderExcluir
  2. eu e meu namorado já não trocamos presentes há anos, fazemos um ao outro felizes o tempo inteiro, desconsideramos colaborar com o comércio . Belo post
    Blog Dinha Belmont✿

    ResponderExcluir
  3. acho um maximo ter um dia a mais (pq dia de comemorar é td dia) bem especial assim pra comemorar, trocar mimos com quem a gente ama!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Realmente a gente tem que se apaixonar primeiro por nós mesmas, pra só depois conseguirmos amar alguém ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Imagem linda e texto mais lindo ainda !! Um belo presente de dia dos namorados aos seus leitores <3

    ResponderExcluir
  6. Belo texto! A gente tem que parar de procurar a felicidade apenas no outro. E temos que deixar de achar que a outra pessoa que tem que nos fazer felizes, e sim a gente que tem que fazer a outra feliz.
    Gostei muito! Feliz dia dos namorados!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto minha flor, realmente temos que ser feliz por nós, não por alguem ou por causa de alguém. Jamais depositar a responsabilidade da nossa felicidade em alguém!
    Amei o texto <3
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que amou!!! E é exatamente isso! Obrigada! Beijos!

      Excluir
  8. Lindo seu texto
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Que post maravilhoso!

    Beijos!!

    http://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/2016/06/alegria-e-o-nome-dela-mas-um-dia.html?m=1

    ResponderExcluir
  10. Ai Carla, fui as lágrimas com seu post! Estou vivendo uma situação mais ou menos parecida com a sua e estou assustada com o rumo que as coisas estão indo. :/

    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! ): Essas situações são complicadas, mas sempre tenha força pra continuar! Qualquer coisa estou por aqui!

      Excluir
  11. Eu amei o seu texto, até porque passei por isso e te digo, não é fácil quando gostamos de alguém que não dá a mínima para a gente, porém, eu tento me conformar e ver que Deus quer o melhor para mim, talvez se eu tentasse, eu seria infeliz ou sofreria mais ainda com a pessoa.
    Estar sozinha às vezes é ruim, mas ainda bem que outras coisas bem mais legais podem suprimir aquela falta.
    E no dia dos namorados, eu vou ficar com minha família e me amar mais ainda.
    Quero mais posts assim viu?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! A gente não precisa ser triste pq não tem alguém, e sim descobrir como ficar feliz sozinha! Espero que tenha aproveitado esse dia! E pode deixar que terão posts assim! Beijos!

      Excluir
  12. Que texto lindo!
    É isso o que eu também acredito. Nessa época muita gente acaba se jogando de cabeça em relacionamentos só pra ter alguém, sendo que isso só dá certo quando flui da maneira mais natural possivel.
    Que bom que você encontrou seu amor <3
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Exatamente, já vi tantas pessoas quebrarem a cara por causa disso :/ hahahaha! Beijos! <3

      Excluir
  13. Olá <3
    Eu acho que esse texto seria um belo conselho para várias meninas espalhadas por esse mundo, afinal, quantas meninas não se jogam em um amor sem o menino nem mesmo ser seu amigo né?
    A uns tempos atrás eu achava que já estava na idade de me apaixonar, de namorar e tudo mais... Mas foi só uma experiencia ruim para mim cair na real e ver que eu ainda tenho muito para aproveitar e não ir me jogando nisso logo de cara. Afinal nós temos muito para isso né?
    Feliz dia dos namorados para vocês dois viu? <3

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum! Cada um tem seu tempo, não adianta apressar as coisas! A vida é muita longa, apesar de parecer curta, haha! Obrigada, linda! Beijos!

      Excluir
  14. O meu problema é sempre gostar de pessoas que não gostavam de mim da mesma forma. Já cometi o erro de gostar de um amigo e aí perdi o amor e a amizade, foi triste. De tanto me machucar, cheguei a um ponto que desisti, toda vez que to prestes a me envolver em um relacionamento, já dou várias desculpas e dou um passo pra trás, porque não quero me machucar de novo, isso dói e me deixa muito pra baixo. E vivem dizendo que quando a gente para de procurar, a pessoa certa aparece, comigo tá demorando, to começando a achar que só vou ter algo mesmo lá pra uns 50 anos de idade, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já aconteceu comigo também! Hoje em dia nos falamos, mas bem pouco. Eu fiquei assim durante os três meses que falei no texto, mas sério, tudo só chega na hora certa! Quando vc menos esperar, a pessoa certa vai aparecer! hahaha! Beijos!

      Excluir
  15. Sabe quando a pessoa lê um texto e se identifica super? Fui eu com esse teu post, Carla. Sério. Eu me vi tanto no texto de 2013 quanto no resto do post. Eu acho que precisei de um "massacre" no meu coração pra poder realmente me abrir pra vida, sabe? Passei um tempão fechada pro universo, mas aí bateu aquele estalo do destino dizendo que já era hora de me abrir pra vida e deixar as coisas boas virem pra mim quando fosse o tempo. Aí eu me encontrei sozinha e quando comecei a me amar de verdade é que as coisas boas começaram a chegar. E agora elas estão vindo com tudo <3 Tudo no seu tempo, né?

    Feliz dia dos namorados pra vocês, viu? Espero que seja um domingo delicioso *_*

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom ler isso! Foi isso que aconteceu! A gente se fecha mas há uma hora que é preciso se abrir para o mundo de novo! Exatamente! Tudo no seu tempo! O que é da gente sempre vem! Pra vc tbm! Beijos!

      Excluir
  16. Em um mar de dicas sobre como passar o dia dos namorados e fotos lindas, eu fico aliviada e feliz lendo esse post. Acho que nunca fui machucada, mas não preciso disso pra ler suas palavras e compreender que uma decepção pode colocar nossa cabeça no lugar e nos mostrar prioridades: você é sua felicidade.
    Amei. Amei tudo. As palavras, o compartilhar de suas experiências e seu "final" feliz. Fico muito feliz que tenha alguém tão bom ao seu lado e, deixe-me dizer, ele é sortudo em tê-la.
    Espero que tenha tido um bom dia com ele.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão feliz de ler isso, hahahaha! Obrigada mesmo!!! Tive sim! Beijos!

      Excluir
  17. Que coincidência enorme :) eu namorei por quase 9 anos, emendando um relacionamento e outro e exatamente em 2013, resolvi dar um basta em um relacionamento que não me fazia mais feliz e prometi pra mim mesma passar o ano todo sozinha. Isso foi tão importante para eu me conhecer e me valorizar mais e entender o que eu queria para minha vida. Depois disso, também encontrei alguém que gostava de mim exatamente como eu era e isso é a melhor coisa que pode nos acontecer. Fico muito feliz que você tenha encontrado sua felicidade antes mesmo de encontrar seu amor. Isso, com certeza, é a coisa mais importante das nossas vidas! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é??? As vezes um tempinho pra gente é tudo o que precisamos! E isso muda tanta coisa! Obrigada mesmo!!!! Beijos!

      Excluir
  18. Nos apaixonar por nós mesma sempre, primeiro vem o amor próprio depois vem o amor por outras pessoas. Porque antes de ser feliz com outra pessoa precisamos ser felizes com a gente mesmo. Amei seu texto <3

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  19. Vi seu texto no sábado mas agora tirei um tempo para ler ele com calma,e realmente só li verdades, se amar em primeiro lugar, também demorei um tempo para entender isso, mas depois que me coloquei em primeiro lugar minha vida fluiu muito bem para frente! Já recebi elogios do meu namorado que me conheceu depois de tudo isso, e foi surpreendente ver ele dizer que o que mais fez ele me amar foi ver que meu amor próprio era tão grande.
    Infelizmente a maioria de nós todas passa por decepções grandes antes que isso aconteça, mas os resultados são incríveis, nunca deixe de se amar, não importa com quem esteja ou como esteja <3
    Bjoos

    http://larissasantosinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Que texto lindo! Realmente o dia do amor acontece todos os dias.. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Subscribe