Alice Através do Espelho - ★★★

15:52

Após anos viajando e sendo a Capitã do navio de seu pai, Alice retorna para Londres e se vê em situação bastante complicada. Sua mãe faz um acordo de troca, o navio pela casa, e ela se vê obrigada a trabalhar como uma secretária para o homem que ela quase se casou. Durante essa bomba de notícias ruins, ela encontra um velho amigo: Absolem (a lagarta, então borboleta) e, consequentemente, percebe que seu amigo a levou para uma sala com um espelho, onde se podia atravessá-lo. Então, assim começa as aventuras de Alice naquele lugar que ela não visitava há tanto tempo. Reencontra todos os seus amigos, porém, o Chapeleiro se encontra doente, pois acha que a sua família está viva. Alice descobre que, para fazer o seu amigo ficar bom, precisa voltar no tempo para salvá-los.

Quando assisti, também no cinema, "Alice no País das Maravilhas" eu simplesmente fiquei encantada. A sincronia dos personagens, o cenário, o figurino... Tudo encaixava tão direitinho que me fazia ficar encantada. Após receber a notícia de que teríamos um novo filme, fiquei mais ansiosa do que nunca, afinal, é uma das minhas histórias favoritas. Porém, apesar dos personagens, cenário e figurino continuarem impecáveis, a trama foi um pouco estranha. Ainda não li o conto "Alice Através do Espelho", apesar de tê-lo em casa, então a história foi totalmente nova para mim, eu não sabia do que se tratava, mas acabei achando um tanto infantil, principalmente, no início do filme. E quando falo infantil, me refiro a intenção do filme no início, do meio para o fim senti um desenvolvimento mais firme. Também achei o início um pouco corrido, algumas coisas ficarem inexplicadas e sem nexo.

Uma das coisas que mais me chamou atenção no filme foi o fato de ele trazer a tona o tema "feminismo". Alice sempre foi considerada estranha por ser diferente das outras mulheres da época, e isso se dá logo no primeiro filme, quando ela se recusa a casar com um rapaz apenas porque era costume. Ela queria ser independente e isso não muda. Logo no começo, quando vários homens dão risada do fato dela querer ser uma capitã de um navio, vem uma fala que seria mais ou menos assim: "Alice, você é uma mulher e mulheres não fazem isso." e logo depois ela é posta para trabalhar como secretária, um dos únicos trabalhos permitidos para mulheres naquela época. Há um momento do filme [aqui tem spoiler, se não quiser, pode pular para o próximo parágrafo] em que Alice é posta em um hospício, com o diagnóstico de "histeria feminina". Isso era bastante comum na época, principalmente, quando uma mulher era fora do seu tempo e diferente das outras. Esse diagnóstico era dado e essas mulheres ficavam presas em manicômios sofrendo torturas, maus tratos, violência sexual e, as vezes, até morriam. Achei interessante o filme abordar isso, não me recordo da Disney ter feito um filme com tanta presença dessa temática.

Outra coisa bastante positiva foi poder conhecer sobre a vida de duas personagens bastante importante: a Rainha Branca e a Rainha Vermelha. Acabamos descobrindo como ela adquire aquela cabeça enorme e de onde o ódio dela pela irmã surgiu. A vida do Chapeleiro também é posta em cena e acabamos ficando mais próximo desses personagens. Apesar de não ter me agradado tanto, o filme realmente é bom e dá para se divertir bastante. Não tem muitas cenas cômicas, porém, isso não tira a magia dele. A direção, dessa vez, não foi de Tim Burton, mas ele atuou como produtor, então ainda deu para ter aquela magia "Burton". Se você gostou do primeiro filme, vale a pena assistir e voltar nesse mundo encantado! E se puderem, assistam o legendado, assisti dublado e acreditem, fez muita diferença.



You Might Also Like

25 comentários

  1. Li agora, pulei o spoiler hhahaha e fiquei na maior vontade de assistir, assisti o primeiro e amei, esse ainda não, mas estou doida para ir no cinema logo ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com



    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha. Trouxe detalhes que eu não tinha lido por aí ainda. Estou interessado por ver esse filme, apesar que não tem muito a parte do xadrez.
    Beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tô louca pra assistir!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. eu ameeeeeei esse filme! fui no dia que lançou o cinema! ♡ Tem lançamento no BLOG vem ver!! ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia sobre essa história de histeria feminina, engraçado ver que até hoje quando uma mulher se impõe muitos ainda dizem que é loucura.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  6. EU ESTOU LOUCAAAA para ver esse filme, eu acho que vai ser sim bem igual ao livro e pelo que voce falou da cabeça da rainha vermelha é o mesmo que esta escrito no livro, quero muito ver esse filme!


    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  7. eu adorei o primeiro filme, com certeza to doida pra assistir esse tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti esse filme, mas já é a segunda resenha que vejo recomendações e muitos elogios, gostei demais da Disney ter abordado esse tema, e agora fiquei com mais vontade ainda de ir no cinema para assistir.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Não assisti nem o primeiro ainda, acredita?? Preciso assistir os dois urgente!!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  10. Carla, adorei teu texto. Eu tô doida pra assistir o filme e o pior que não sei quando vou ter tempo de ir ao cinema :( Eu vou assistir, porque amo a história e o elenco, mas vou levando baixar expectativas porque não fui a maior fã do primeiro filme. Mas logo que vi o trailer do Através do Espelho já fiquei com vontade de ir pro cinema de novo xD Tô doida pra ver Helena Bonham Carter de Rainha Vermelha de novo <3

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não vi o primeiro filme, o que me deixa em maus lençóis para ver esse. Mas estou ansiosa e ao mesmo tempo falida para ver, pois o trailer me chamou muuuito a atenção. Porém, irei ver Warcraft primeiro <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto de alice :(

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei o primeiro filme da Alice e estou louca para assistir a continuação!!! O elenco é maravilhoso e o figurino, cenários e tudo mais é tão caprichado e perfeito!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não amo Alice como tantas pessoas (inclusive você) e dizer que o filme pareceu um pouco infantil acabou tirando ainda mais minha vontade de assistir. Achei interessante que tratem do feminismo e explorem mais as histórias das Rainhas, mas não sei... não fiquei animada. Também não li o conto, então talvez isso possa influenciar.
    Não sei.
    Mas gostei da resenha, moça. Bem sincera.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  15. Quero assistir *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  16. Eu estou louca, louca, louca para ver esse filme e pulei a parte do spoiler.
    Eu só fico um pouco chateada, seguindo o que você disse, porque odeio quando dão sequência para um filme, atropelam tudo e várias coisas ficam sem nexo. Isso me dá muita raiva! hahaha mas vou fazer o possível para ver o filme o quanto antes <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  17. Dizem que a verdadeira Alice da história fica em um hospício mesmo e que tudo o que acontece no País das Maravilhas é coisa da cabeça dela, alucinação, sabe? Eu li essa versão da história em algum lugar, aí até falavam que a Disney que mudou e fez parecer uma coisa bonitinha e tal, alias acho que todas as histórias de contos da Disney, tem a outra versão macabra né? Enfim, só sei que estou louca pra ver esse principalmente por não focarem só na Alice e sim mostrar mais lados dos outros personagens.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  18. Estou muito curiosa para ver! Que pena que o enredo tem esse começo corrido, acho que eles quiseram focar mais na parte do país das maravilhas mesmo, né? Tanto o primeiro livro quanto esse fizeram parte da minha infância! Também queria ver esse fim de semana no cinema, mas só tinha dublado :/ realmente faz muita diferença, né? Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  19. Simplesmente doida para ver esse filme! Tem opiniões controversas para o filme, mas ainda assim quero ver hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha! Assisti o primeiro da Alice mês passado (nem um pouco atrasada né hahaha) quando soube que ia sair outro. Parece uma história interessante! Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
  21. Eu queria muito ter ido ver esse filme no cinema, mas agora to torcendo que apareça no NetNow ou na Netflix.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  22. Eu sou apaixonada por Alice! E esse filme me deixou com o coração acelerado. Sério!
    O Tempo é fantástico ♥ Eu quando vi o trailer achei que ele seria um mala, um grosseiro sem noção; mas ele me surpreendeu e muito, e foi o que mais me ensinou alguma coisa, sobre a simplicidade de agradecer tudo o que se tem...
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
  23. Estou louca pra assistir, não consegui ver ainda!!!

    https://oxifalei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Subscribe