Jenny Han ♡

13:57

Sabe aquela ideia "não julgue um livro pela capa"? Então, eu juro que tento não seguir, mas às vezes a capa é tão linda, bem feita e chamativa... Não tem como não levar! E foi o que aconteceu com o livro "Para Todos Os Garotos Que Eu Já Amei" e eu fiquei apaixonada pela história de Lara Jean. Desde o início eu me identifiquei bastante com a personagem, então consegui a proeza de lê-lo em um dia.

A história gira em torno de uma adolescente descendente de coreanos que nunca teve um relacionamento sério, porém, já teve vários amores. O problema é: na sua cabeça. Lara Jean tem duas irmãs: a mais velha, Margot e a mais nova, Kitty. Sua mãe morreu quando ela era ainda era criança e as três moram com o pai. O que chama atenção na garota é: ela escreve uma carta quando decide que superou alguém. Então, após escrever a sua mais nova carta, acontece uma coisa que ela nunca imaginaria que aconteceria: todas as suas cartas, inclusive a mais nova, são enviadas para todos os garotos que ela já amou. A partir desse momento, a vida de Lara Jean começa a mudar bruscamente.

A leitura é uma maravilha. Devorei as páginas de uma forma assustadora, só queria saber o que aconteceria em seguida. Acabei me apaixonando e me apegando aos personagens de uma forma incrível. Quando eu cheguei no final - aqui não tem spoiler, juro - eu descobri que o livro tinha uma continuação! Eu fiquei tão feliz que vocês nem imaginam! Gostei tanto da escrita da autora que ao saber que o livro novo lançaria em poucos dias me fez ficar hiper animada. Quando o livro chegou, fiz questão de demorar bastante, só para ter o prazer de continuar naquela história.

"Eu nunca namorei. Mas muitas pessoas que conheço namoraram e não se apaixonaram nem uma vez. Eu já me apaixonei."

"O amor é assustador: ele muda, ele pode ir embora. Esse é o risco. Eu não quero mais ficar com medo."

"É assustador quando é real. Quando não é só na sua imaginação, mas, tipo, ter uma pessoa de verdade na sua frente, com, sei lá, expectativas. E vontades."

"Ps. Ainda Amo Você" parece ter sido o final da história mesmo, pois ainda não li nada que desse a entender que a história continuaria. De qualquer forma, eu gostei bastante desse também, mas senti mais emoção ao ler o primeiro. Porém, eu senti que o final desse poderia ter sido outro. Eu estava esperando mais e achei um pouco enrolada a história. Fiquei pensando que a autoria poderia ter explorado o livro, colocado algumas situações mais interessante e mudado algumas ações de certos personagens. Mas ainda considero um livro muito bom. Espero muito que ela resolva escrever o terceiro! 

"As pessoas entram e saem da sua vida. Por um tempo eles são seu mundo; eles são tudo. E chega um dia que eles não são mais. Não há como dizer quanto tempo você vai tê-los por perto."

"As coisas parecem que vão durar para sempre, mas não vão. O amor pode sumir, ou as pessoas, mesmo sem querer. Nada é garantido."

Jenny Han conseguiu colocar em uma personagem todos os medos e inseguranças de muitas adolescentes. Lara Jean é insegura, romântica, ciumenta e várias outras características que eu me identifiquei. Gostei muito da autora e pretendo ler outros livros dela. Vocês já leram esses livros? Já conhecem o trabalho da autora? Comentem aqui embaixo!

You Might Also Like

23 comentários

  1. Já tinha visto um pouco desse livro em outro blog e confesso que fiquei bastante empolgada, parece uma leitura muito gostosa, assim que puder, comprarei meu exemplar.
    Fiz um blog novo, espero que possa me visitar, beijos
    http://eaifascinou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    infelizmente eu não li nenhum dos livros, mas ambos estão na minha listinha. a história me chamou tanto a atenção desde a época em que li a primeira resenha dele. acho que é bem o tipo de leitura que me deixa bem emocionado e envolvido.

    bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esses livros estão na minha lista de leituras e vou ter passá-los na frente. Essas capas são realmente incríveis. Vejo poucos livros com ideias originais para a capa como esses. Vou ler. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esses livros e é totalmente apaixonante <3

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  5. Lara Jean sou eu! Brincadeira, achei ela muuuito parecida comigo, principalmente na fase caótica que minha vida está passando, onde parece que o Inferno veio pra Terra e o Céu sumiu da face dela kkkk Adorei sua resenha, como se fosse novidade né? kkkk
    Te indiquei em uma TAG no meu blog, ficaria feliz se respondesse <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  6. Vejo em vários blogs sobre esses livros mas mas ainda não consegui furar minha lista de leitura por eles :'(
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  7. Ahnn estou louca para ler esse livro! Fora que as capas são lindas, sou dessas que também leva um livro pela capa hahahhaa.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre vejo esse livro "Pra todos os garotos que amei" nas prateleiras de destaque das livrarias, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Parece ser uma história muito bacana e que prende de verdade o leitor. E creio que como vc diz valha a pena ler o segundo livro pra ver como a história termina :)
    Gostei da resenha. Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conheço, mas gosto de livros assim pra passar o tempo. Vou procurar saber mais
    =]


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as capas, são lindas né?
    Os livros também parecem ótimos!
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler esses livros, só que tentei baixar em PDF e veio pela metade. =/
    E agora com sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler, amo história românticas, com um mix de sentimentos no meio.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Não li, mas a história parece ser cativante!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Também me interessei por esse livro pela capa, mas ainda não consegui ler e tenho outras prioridades na lista de leitura.
    De qualquer forma, me interessei bastante em ler com seu post. Mas saber que existe uma continuação mas que ela é meio x, desanima um pouquinho.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha. Me interessei bastante pela história. Parece ser um livro emocionante.
    Beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tem vezes que a capa prende a gente, né? Aconteceu comigo em A Menina Submersa, que estou lendo agora HAHJKASHJKASHA Gostei da resenha, Carla, eu não conhecia a autora mas achei interessante a história. Acho uma delícia quando acontece isso de você gostar tanto de um livro que devora todas as páginas que tiver pela frente xD E é tão frustrante quando a continuação de um livro não atende totalmente nossas expectativas, né? Eu fico reclamando por tempos e tempos hahahahhaashakjs

    Beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  16. Já vi algumas resenhas sobre esses livros e fiquei com vontade de lê-los, gosto muito desse tipo de livro. Pena que o segundo livro te decepcionou um pouco com final.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho muita vontade de ler esses livros! Além das capas serem lindas (também não consigo resistir), eu me identifico com a história. Bom saber que são livros pra serem devorados rapidinhos, esses são os que eu mais adoro.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  18. Não tive coragem de ler o segundo ainda (até comprei, mas...) porque amei muito o primeiro e estou com medo de estragar a magia.
    Realmente concordei com tudo que falou de positivo sobre o livro e, mesmo sem saber como termina, concordo que pode rolar um terceiro. Talvez a Kitty adolescente? Seria interessante.
    De qualquer forma, adorei a resenha.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  19. Confesso que a primeira vez que vi também me chamou atenção pela capa, mas eu gosto de histórias assim também. Li a sinopse e gostei, lembro que vi em uma livraria primeiro. Li resenhas, mas só do primeiro livro. Adorei esse combo dos dois. Na Bienal do ano passado que teve aqui no Rio, tentei comprar o primeiro livro, mas estava meio caro, aí desisti, vou esperar alguma promoção online e compro logo os dois. Pelo que você mostrou no post, parece que o segundo livro foi só algum bônus para os fãs, devem ter pedido muito. Enfim, me deu mais vontade ainda de ler esses dois livros :P

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei que a personagem tem muitas fraquezas humanas que aproximam ela do leitor.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu já ouvi falar muito dessa autora e seus livros (de forma positiva) e tenho muita vontade de ler! A capa de todos eles são super lindas e a história parece ótima! Quero ler!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  22. confesso que esse nao é o estilo de livro que procuro, mas to querendo mt ler romances assim, boas indicações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Subscribe