Um "amor" chamado Quentin Tarantino

04:39


Quem conhece a mim e a Tarantino deve estar tentando entender a relação de nós dois em uma frase. Até pouco tempo eu não era muito chegada a filmes violentos, com muita ação e sangue, mas o meu amor por cinema falou mais alto. E não é que eu deixei meu preconceito de lado e gostei? Até então eu estava indo bem. Então, quis dar um passo maior, que foi assistir um filme de Tarantino. Comecei por Kill Bill volume 1, depois o volume 2 e parei por aí por pura falta de tempo. Mas Pulp Fiction já está na minha estante só me esperando. Posso estar sendo precipitada, pois só assisti dois filmes que, por acaso, são como se fossem um só, mas dane-se. Minha lista ganhou mais um diretor favorito. 

"Em sua curta carreira como cineasta, os filmes de Quentin Tarantino ficaram marcados por falar do submundo, mesclando sempre doses de humor e violência;"

Ele planeja dirigir 10 filmes ao longo de sua carreira antes de se aposentar, e já está no seu oitavo. Na verdade, o nosso garotinho tem outros filmes na bagagem, mas como alguns ele está trabalhando com outras pessoas ele não considera como um filme seu. E, apesar de Kill Bill volume 1 e volume 2 serem dois filmes, ele considera apenas um. O mais novo foi "Os Oito Odiados" que só teve uma indicação no Oscar, como melhor trilha sonora, e foi ganhador (quem viu Ennio Morricone todo fofo recebendo o prêmio? Ganhou de John Willians!!!!) e, se vocês clicarem aqui, podem ver algumas curiosidades sobre o diretor e conhecer mais um pouquinho sobre ele! Os filmes dele são:

Cães de Aluguel - Pulp Fiction

         

Jackie Brown


Kill Bill volume 1/ Kill Bill volume 2

       

À Prova de Morte - Bastardos Inglórios

       


Django Livre - Os Oito Odiados

         

Eu estou pensando em gravar alguns vídeos-resenhas sobre os oito filmes, como se fosse um "Especial Tarantino", o que acham? Eu sei que nem todo mundo é fã dos filmes dele, mas acho que seria uma oportunidade para conhecer! Deixe seu comentário abaixo sobre sua opinião! 

You Might Also Like

26 comentários

  1. Quero ver os oito odiados, vi kill bill e gostei bastante
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ai que vergonha de chegar aqui depois desse post e dizer que ainda não vi nada do Tarantino. Morro pra ver Kill Bill de uma vez (falta de tempo s.o.s.), mas juro que vou me apressar e reverter essa situação. Aliás, não só Kill Bill, mas maratonar logo os filmes todos desse cara.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  3. OMG, Tarantino é o meu diretor favorito!!! Assista a todos, não consigo dizer um filme ruim desse cara, haha! No dia que fui assistir Os Oito Odiados, peguei uma maratona especial no cinema com Bastardos Inglórios, Pulp Fiction e Cães de Aluguel (os meus favoritos também!!). Nossa, você começou muito bem, Kill Bill é ótimo, espero que depois que assistir os outros se vicie tanto quando eu haha.
    Acho super válido gravar um vídeo sobre ele, sério, faça isso!
    Beijos, amei amei o post!

    Obstrelando

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não fazer meu tipo de filme, eu curto muito os filmes do Tarantino! Ele é um gênio!
    Pulp Fiction é muito bom! Com certeza você vai gostar!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu acho que só assisti Kill Bill mas pra falar a verdade eu nem lembro mt do filme :/

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu só vi Pulp Fiction que marcou toda uma geração.
    boa semana!
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Eu só assisti Pulp Fiction mas, sério, acho que já o considero um dos meus diretores preferidos hahaha o filme é incrível, assista logo!!!
    Ainda quero fazer uma maratona com os filmes dele <3

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de Kill Bill, confesso. Nunca vi Jack Brown e depois de tantos comentários cansativos sobre Os 8 odiados, acabei não indo ao cinema ver. Eu adoro o Tarantino, acho que alguns filmes são ótimos. E não é para qualquer público também, claro. Vou ver se consigo ver Os 8 odiados em algum lugar. :)

    Beijos,
    www.batomnosdentes.com

    ResponderExcluir
  9. Confesso que os filmes do Tarantino não fazem muito meu tipo. Tentei assistir a Django com o meu noivo e parei na metade, achei muito violento.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi nenhum filme dele, acho que pelo fato de não serem o estilo de filme que eu curto, sabe? Mas é bom conhecer coisas novas, acho que seria legal um vídeo de você falando mais sobre os filmes, assim talvez eu me interesse por algum e assista ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  11. Ah, voltei pra falar que acabei de visitar o Instagram do blog e amei as fotos, uma mais linda que a outra <3

    ResponderExcluir
  12. Sempre ouvi falar muito dele, mas nunca parei pra acompanhar seu trabalho. Sequer sabia do seu estilo antes de ler sua postagem, na verdade.
    De qualquer forma, fiquei curiosa. Eu gosto muito de terror, então acho que esses com violência/sangue podem fazer parte do meu "estilo".
    Adorei! Particularmente não assisto muitos videos-resenha, mas sei que muita gente gosta, então apoio!

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  13. Vou pagar micão se falar que não conhecia ele? Enfim não conhecia, na verdade sou mais fã de filmes de amorzinho (sim sou dessas), mais pra quem gosta esses filmes ai devem ser suuuper interessantes!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  14. é "amor" demais mesmo, eu tbm amo demais o estilao tarantino, a maioria dos filmes dele eu vi e adorei

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Eu já vi um desses de Kill Bill e esse Django, porque meu pai é que gosta de assistir esses filmes. Gostaria desses vídeos resenhas sobre esses oito filmes, acho interessante e eu assistiria, porque não conheço muito.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Os únicos que já assisti foram Kill Bill, e não me agradei muito com eles. Na verdade nem sabia quem era esse cara. HAHAHAHA desculpa, não sou muito ligada em quem dirige os filmes :// E eu também não conhecia esses outros filmes, eles podem até serem bons, mas ainda não vi e não sei se pretendo, até porque não gosto muito de filmes com violência assim.
    Beeeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  17. Gosto! Eu tenho uma tendência a gostar de filmes sangrentos, Carla. Não sou FÃ do Tarantino, mas acho os filmes dele sensacionais. Os Kill Bill acho bons demais e Django Livre ó <3 Dessa lista o que eu quero assistir é Bastardos Inglórios, que sempre dá alguma coisa errada e não consigo assistir todo.

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  18. Conheço bem a fama dele rs. Já assisti Django Livre, muito bom, mas com o típico toque dele.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Tarantino é super famoso e elogiado! Seu post está repleto de filmes bons, que preciso assistir. Admiro o trabalho do Tarantino, mas assisti a poucos filmes dele. Curto muito Kill Bill e Django!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro e acho que vc deveria fazer as resenhas sim!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  21. Poucos filmes eu vi do Tarantino, porque pra mim, a palavra mais forte é violência. Mas pra quem ama, sempre é muito bom, gostei mais de Django Livre.

    ResponderExcluir
  22. Kill Bill é demais! Nossa assisti várias vezes, tanto o 1 quanto o 2. Não lembro de ter assistido aos outros filmes dele hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Carlaaaa, olha eu aqui de novo HAHAHJAKSHKJA

    Te indiquei pra uma tag lá no blog, se tiver um tempinho e quiser responder... http://heeeymaria.blogspot.com.br/2016/03/tag-liebster-award.html

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  24. Amo filmes assim; violentos! Que bom que deixou o preconceito de lado. Assim dá pra se apaixonar por coisas novas <3 Viu só?
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
  25. Oi Carla eu sou muito fã de Tarantino, mas meus filmes favoritos do diretor são Kill Bill e Jango! Enfim adoraria ver assistir suas resenhas! seria bem interessante! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gostaria muito de ver um especial do Tarantino ^^
    Adoro os filmes dele, mas ainda não vi todos. Falta Jackie Brown, À Prova de Morte e Os 8 Odiados.

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir

Subscribe