Sobre sonhar e não saber se realizará

14:50

Quando a perguntavam qual era o seu maior sonho, ela sempre ficava na dúvida. Lá na sua mente de garota de catorze/quinze anos,  tinha o mundo inteiro na mão. Não importa onde pisasse, se quisesse, era óbvio que iria conseguir. Mas então a realidade bateu na sua porta e a acordou. De repente. Sem ninguém precisar fazer. Ao acordar, ficou estática por um momento. Sem sonhos muito grandes. Apenas os necessários. 

Essa, sem dúvida, foi a pior fase da sua vida. Caiu de uma forma tão dura e cruel em um chão de puro concreto que não sabia nem qual mão colocar primeiro na hora de levantar. A garotinha dos sonhos estava sem eles. Restavam apenas umas poucas migalhas de vontades e desejos, e a coisa só foi piorando. Durante muito tempo questionando ao universo o motivo de estar no mundo e o que deveria realizar, chegou a uma conclusão muito importante: dá para construir um sonho de cada vez.

A garota de três anos atrás tinha uma lista de como as coisas deveriam acontecer. Eram infinitos sonhos que não cabiam em uma folha de papel. Eram julgados impossíveis e surreais, mas mesmo assim eram sonhos. Os sonhos dela. Depois que ela mudou, ouviu muita gente dizer o quanto ela tinha perdido a sua essência. Por algum tempo, achou que tinha alguma coisa muito errada com a sua nova fase, e a matava não saber o quê. Então, lembra aquela conclusão que falei no parágrafo atrás? Foi a solução.

Talvez seu problema fosse presa. Ansiedade. Medo de não realizá-los. Pavor da vida fazer uma curva de última hora e mudar o caminho de tudo. Ela não queria deixar de realizar nada do que pensou. Tinha uma vida planejada no papel. "Mas que droga de vida!", enfim pensou. Quem planeja a vida em um papel? Pensando mais um pouco, todas as suas grandes conquistas vieram do nada, quando ela menos esperava. 

Depois de três anos, essa garotinha parece estar de volta. Colocando, novamente, toda a sua vida na mão de sonhos. Começando a colocá-los no papel antes da hora. A diferença é que hoje ela tem sonhos mais "reais", vamos considerar assim. E ela não acredita mais como acreditara um dia. Eles só estão ali, e ela está morrendo de medo de tentar e não conseguir. Já deixou alguns sonhos necessários para trás, não quer deixar mais nenhum. Mas ao sentar-se sozinha e pensar com mais calma, ama saber que essa garotinha está, em partes e aos poucos, equilibrando a fase que tanto detestou. 




You Might Also Like

38 comentários

  1. Que lindo texto! Às vezes temos pressa e ansiedade para realizar nossos sonhos, eu mesma sou muito ansiosa em conseguir meus objetivos.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, confesso que estou um pouco emocionada, me encontrei perfeitamente em todas as linhas que li.
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    certeza? quem tem certeza de algo? até o amanhã é incerto. o que devemos fazer é sempre continuarmos sonhando e lutando pra tornamos aquilo realidade. devemos tbm estar cientes de que vário empecilhos aparecerão no nosso caminhão, mas nós somos maiores e mais fortes.

    adorei o texto. meu causou uma reflexão tão boa! *-*

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto, me identifiquei muito. Há alguns anos atrás também tinha uns sonhos muito grandes e aquele medo de não conseguir realizá-los, hoje já tenho sonhos mais "reais".

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  5. Estou passando por essa fase, o medo de tentar, de desejar e no final sonhar e se dedicar e nada vir em troca. Mas a vida é sobre meter as caras e esperar o melhor sempre, senão não temos motivação. Temos que aguardar o melhor e fazer o melhor, se não der certo, outras estradas e outros sóis iluminarão nosso caminho.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também já tive sonhos "impossíveis", acabei me decepcionando e deixando de sonhar. Hoje procuro ter sonhos mais reais e um de cada vez para não me decepcionar.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Primeiro: amei o texto.
    Segundo: me identifiquei demais. Eu era a garotinha, eu cai de cara no chão e, em algum momento, a garotinha resolveu surgir de novo... mas mais realista.
    Planejando mais.

    Será que é assim com todo mundo?

    Enfim, acho que o que importa é não deixar de sonhar ne?
    Ficar naquele desespero de não saber porquê estamos aqui não é saudável pra ninguem.

    Enfim, adorei o post.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto, Carla. Muito ruim passar por essa fase, cheia de medos, achando que nenhum dos seus sonhos vai se realizar. Sei lá, hoje eu acho que abandonei alguns dos meus sonhos, mas não abri mão dos meus maiores e tô lutando com unhas e dentes pra que eles se realizem. Espero que os ventos soprem ao meu favor xD

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Que texto maravilhoso, fiquei inspirada aqui!
    Fez meu final de semana

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Me descreveu... sabe passei por uma fase bem chata. Aos 18 anos eu queria uma vida, planejei e quando tentei... lá se foram os sonhos. Aí aos 27 retomei as rédeas. Estou replanejando tudo com mais calma e maturidade (sim, acho que essa maturidade é que faltou nos primeiros sonhos aos 18), e ainda bem, por agora está tudo correndo do jeito esperado!

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto, temos que sonhar e lutar para que se torne real.
    Bjos <3
    marianemendesblog.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto e é assim mesmo, com o tempo a gente vai melhorando a lidar com algo, o tempo vai nos amadurecendo. ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Carla! Tudo bem?
    Adorei o texto! Sonhar não é tarefa fácil, se pararmos por muito tempo certamente vamos entrar em colapso. É tantos sonhos que abrimos mão dia a dia e outros que temos que por em prática por mais impossível que possam parecer. É uma tarefa bastante difícil: definir se o melhor seguir o sonho ou a realidade, mas uma hora ou outra teremos que decidir o que é mega complicado.
    De verdade, adorei o texto, me vi muito nele.

    Até mais http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Também já passei por momentos assim, Carla. Parece que quando vamos crescendo, saindo pro mundo, os nossos sonhos parecem bobos e inacessíveis, mas acredito que deveria ser o contrário. Quanto mais andamos, mais chegamos perto.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carla, tudo bom?
    Ótimo texto. É exatamente assim como me sinto – como a garotinha de três anos atrás. Tenho sonhos que mal caberiam em um papel, assim como tenho anseio por realizá-los. Talvez o mais difícil seja esperar o momento certo. Mas o que a gente não pode mesmo, é ficar parada esperando a vida passar.

    Bisou, bisou!
    Chez Anna

    ResponderExcluir
  16. Ótimo texto, a escrita é muito boa!

    Já passei por isso quando mais nova, na verdade não sabia muito bem o que queria da vida, ou planejei algo que anos depois percebi que não era bem o que eu queria... Mas é assim mesmo, com o tempo a gente aprende e amadurece, o negócio é sempre correr atras dos nossos sonhos.

    Parabéns pelo blog

    http://universos2feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post! Já pensei muito sobre isso!
    Às vezes as coisas são diferentes do que a gente sempre quis e precisamos lidar com isso da melhor forma possível.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre tive medo de nunca realizar meus sonhos, mas eu sempre tinha certeza de que conseguiria se tentasse.

    Indiquei você ao Prêmio Dardos, espero que goste.
    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  19. AI MEU DEUS!! Que texto mais lindo!! Acho que quando planejamos tudo assim nas pressas é muito mais provável que aquilo não aconteça. Porque mesmo sem que a gente queira os sonhos são conquistados bem devagar e sem a gente perceber. É complicado porque criamos tanta expectativa em uma coisa que vamos perdendo as esperanças. E desistindo! O importante é não desistir seguir firme. Se for pra ser sera!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  20. Já sonhei tanta coisa e no fim a realidade foi bem outra
    Tá rolando uma pesquisa de público no blog, sua opinião é muito importante.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  21. Acho que os sonhos são o combustível para a vida, o que seria de nós sem eles.
    E acho também que todo mundo passa pela fase do desânimo, mas o importante é fazer disso apenas uma fase mesmo.
    Beijos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. texto maravilhoso, acho que td mundo passa por momentos assim na vida, cheios de duvida, precisamos de mt força pra passar por isso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  23. Estou passando por isso tenho sonhos que parecem que nunca vão se realizar, mas ai eu fecho os olhos respiro fundo e penso positivo e corro atras também logicamente!

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  24. Lindo o texto.
    A vida é cheia disso né?A gente fica com dúvidas, com medo de não realizar nossos objetivos mas o bom é que passa.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  25. Identificação imediata, que texto mais lindo! Acho que todos passamos por aquela fase em que percebemos que para sonhar temos que ser pacientes também. Costumava ser muito imediatista e às vezes até acabar não valorizando quando conseguia algo. Agora ando tentando trabalhar a minha calma, a paciência e as coisas andam fluindo muito melhor. É uma linda reflexão, adoro os seus textos <3
    Beijos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
  26. Muito bacana o texto. Durante a vida a gente deixa mesmo de ter alguns sonhos, mas os verdadeiros e que sempre nos seguiram a gente nunca deixa de sonhar.
    Lindo texto.
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  27. Aprendi que sonhar é muito bom sim, é o que sustenta a nossa esperança, mas a certeza de que vai acontecer mesmo, aí já é outra história. Tudo bem que pra gente fazer o sonho ser realizado, tem que correr atrás e fazer o possível e o impossível, mas se vai dar certo ou não... aí já é com o destino mesmo. Mas acho que o pior de tudo é sustentar esse sonho mesmo com todo mundo dizendo que você não vai conseguir </3 acho que isso é que é o mais difícil.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  28. ótimo textoooo ♥ tem news no BLOG vem veeeer =D http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  29. Ei! te indiguei a TAG: The Liebster Award, quando puder dá uma olhadinha. Bjos.
    https://marinadobairro.wordpress.com/2016/02/24/tag-the-liebster-award/

    ResponderExcluir
  30. Hi there, great post, love your blog!
    My new post is up, so please check it out, and I started following you, so it would mean so much to me if you could return it :D
    http://missbabybluelove.blogspot.rs/2016/02/black-and-white.html

    ResponderExcluir
  31. LINDO TEXTO, BJS : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Amei o texto e me identifiquei muito com ele mesmo! Tô numa fase da minha vida que a realidade bateu na porta e parece que caí no chão de concreto, como você descreveu no texto... Mas acho importante continuarmos com os nossos sonhos, sabe? Mesmo com os outros dizendo serem impossíveis e mesmo com uma voz na nossa cabeça falando que é impossível também. Sonhar é bom e temos que nos esforçar e acreditar em nós mesmas pra realizar esses sonhos!
    Ah, flor, eu adoro o seu blog e te indiquei no Prêmio Dardos, caso você queira dar uma olhadinha: http://likegabs.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html
    Um beijão <3

    ResponderExcluir
  33. Lindo texto,parabéns,acho que devemos ir com tudo,arriscar e ver o que acontece,sem medo,acho que o medo nos prende muito e acaba fazendo com que desistimos de sonhar,devemos lutar e nada de ficar na dúvida(vai com tudooo)

    Beijinhooos amei de verdade o texto

    http://bagagensprontas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Que texto mais incrível. Sempre me arrepio com o que leio por aqui. São sempre muito sensíveis e tocantes. Mais uma vez, parabéns!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  35. Parece que você descreveu minha vida neste momento!
    Estou passando por isso também...
    amei seu texto! muito profundo e real!
    Amo textos assim :)

    beijão!

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
  36. Olá moça do blog mais lindo *-* Tudo bom com a sua pessoa? Espero que sim. Já sorriu hoje?
    Creio que as conquistas que vem sem aviso prévio, as bem inesperadas mesmo, são as mais gostosas de se viver! Dá um misto de sensações indescritíveis, mas vai além, dá a sensação de que podemos tudo, que o mundo está a nosso favor, e que nem o céu seria o limite. Quão grandioso não é se sentir assim?
    Ambiciosa sou eu por querer me sentir assim diariamente, mas percebi que é sim possível. Basta mudar a forma como encaramos nossos sonhos; passei a encará-los de alma limpa e coração aberto; entendendo que cada sonho, por menor que seja, é uma grande conquista. inclusive aqueles que duram 1 hora para se realizar por completo. Vai desde o aprender um conceito difícil na aula de filosofia, até conquistar o primeiro emprego, ter uma casa própria... Sonho não devia uma definição tão rígida, sonho é em sua essência vontade de.
    Amei esse texto, me fez pensar sobre todos os sonhos que habitam em mim e que me dão coragem de diariamente lutar por um mundo melhor, por uma vida melhor!

    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
  37. que texto lindo! e a vida é assim mesmo, acho que os sonhos tem muito a ver com a fase da vida em que você está! Mas o importante mesmo que é eles estão aí pra trazer sentido a nossa vida, e não importa o tão maluco que eles sejam!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  38. Pressa e ansiedade acabam comigo! É um inferno, trazem juntos outros sentimentos torturantes. Adorei o texto, parabéns pela escrita!
    Beijo grande,
    Café, Vodka&Literatura

    ResponderExcluir

Subscribe