Explicando o sumiço

10:46

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Me perdoem mesmo a falta de posts por aqui, mas minha vida anda uma confusão terrível! Lembra que eu disse que ia começar a auto-escola e a estudar sozinha? Pois bem, exatamente nesse dia, eu fiquei doente. Não me perguntem o que eu tive, pois nem os médicos descobriram. Acho que foi uma virose pós carnaval, e o mais engraçado foi que eu não estava nem na folia de Salvador, hahaha! Com isso tive que cancelar as minhas aulas e só estudei em casa, mas com muito esforço, já que estava com o corpo muito mole. Acabei deixando de postar no blog por pura falta de inspiração e não concordo em escrever qualquer coisa só para preencher espaço.

E eu senti falta. Senti muita falta mesmo de escrever. De vocês, que leem meu blog. Senti falta de falar sobre os filmes ou de qualquer outra coisa que deixe meu coração feliz. Deixei de ir no cinema em meio a tantas estreias maravilhosas. Fiquei em casa o tempo todo e não fiz nada de interessante. No meio de tanta coisa ruim, eu tive uma descoberta, a qual não decidi se é boa ou ruim. Descobri que existem muitas coisas para se fazer nesse mundo, tanto fora quanto dentro de casa, mas são poucas as que nos fazem verdadeiramente felizes. Sempre entendi a palavra "liberdade" como botar uma mochila nas costas e sair realizando desejos.

Liberdade, na verdade, é fazer o que amamos sem culpa. Sem pressa. Com o coração cheio de amor. Com o corpo cheio de emoção. Eu sei que falei que queria muito entrar numa faculdade federal, mas até que ponto eu tenho que sacrificar o que amo para isso? Eu ainda não decidi o que vou fazer. Minha cabeça está cheia de opções e eu ainda não consegui escolher alguma. Ou talvez eu já tenha escolhido, só não quero acreditar nela. Eu não quero ser presa a algo que me faz mal. Durante essas duas semanas estudando em casa eu olhava para os assuntos e só pensava: "Eu estudei muito o ano passado. Eu sei isso. Não quero ver de novo.", e é a mais pura verdade. 

Eu nunca fui boa em decidir coisas, por isso sempre pedi ajuda. Mas agora, sei que ninguém pode me ajudar. Ouço e peço conselhos a todo o momento, porém, é algo que apenas eu posso resolver. E assim, vou vivendo a minha dualidade até, um dia, finalmente, decidir o que fazer. Só que de uma coisa eu estou certa: eu não vou largar isso daqui. Sei que muita gente que está lendo isso entende perfeitamente o que é se sentir parte de algo com o blog. Poder escrever sobre o que se ama e saber que não é a única a amar aquilo, além de poder conhecer outros pontos de vistas e, principalmente, conhecer blogs e pessoas incríveis. Mas é isso, pessoal. Eu vou decidir em breve (espero!!!) e é claro que trarei a novidade para vocês. E obrigada pela compreensão se durante esse tempo eu demorar de postar, mas farei de tudo para ficar em dia.

You Might Also Like

32 comentários

  1. Às vezes algumas coisas que consideramos ruins acontecem na nossa vida para fazer a gente refletir, e enxergar o que antes não víamos! Espero que você faça a melhor decisão possível :) Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que você esta de volta, as vezes precisamos de parar um tempo pra refletir sobre as coisas, isso é bom.
    Bjos <3
    marianemendesblog.com

    ResponderExcluir
  3. Temos que ter amor pelo o que fazemos. Também queria fazer uma faculdade federal, mas não estava disposta a dar boa parte do meu tempo por algo que eu sinceramente não tinha certeza se seria uma plena realização, nossa, foi um fardo enorme tirado das minhas costas! Independente de suas decisões, as faça com um pensamento a longo prazo, se te fizer feliz, se joga ;)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente!!! Já estou nesse caminho, hahaha! Obrigada!

      Excluir
  4. Que bom que você voltou! Se escrever te faz bem, escreva sempre!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Seja bem-vinda de volta!
    Tá rolando uma pesquisa de público no blog, conto com a sua opinião.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Falou bonito, lindo, maravilhoso!
    Nessa última parte do texto eu até fiquei emocionada, viu? Tu descreveu muito bem o que nós, blogueiros, sentimos nesse mundo incrível da blogosfera. Fiquei ainda mais feliz por ter decidido criar o meu blog e mais animada para retomar o mesmo ritmo de antes porque, como você, também dei uma sumida, mas não porque fiquei doente (inclusive, espero que tu esteja melhor agora).
    Muito obrigada pelo post!

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhhhh, muito obrigada!!! E eu estou melhor sim, obrigada!!! Beijosss

      Excluir
  7. Adorei o post, ótima reflexão Carla! E sobre a dúvida que você em relação a federal: tava na mesma, comecei o ano com a certeza de que iria fazer cursinho pra fazer o enem, mas acabei percebendo que não é isso que eu queria sabe? Acho que meu pai queria mais do que eu, acabei conversando com ele e chegamos a conclusão de que vou fazer particular no meio do ano e é isso mesmo. Enfim, espero que você esteja melhor e consiga decidir (ou aceitar) o que quer que seja.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Se eu fizer tbm será no meio do ano, espero muito que eu decida logo!Obrigada!!! Beijosss

      Excluir
  8. Lindo texto e reflexão, espero que você seja muito feliz independente da sua decisão. Beijos
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  9. Nós entendemos, pode ficar tranquila. Acontecem muitas coisas nas nossas vidas às vezes e ás vezes o blog fica um pouco de lado, por mais que a gente queira voltar a postar logo.
    Que dê tudo certo para você!
    bjs

    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adorei o post! Muito bom parar e refletir sobre nossas escolhas, ver as possibilidades e perceber o que realmente faz a gente ser feliz! Fazer escolhas nunca é fácil pra ninguém, escolha o que te faça feliz :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  11. amei o post, lindas palavras bjs : )

    ResponderExcluir
  12. Eu também não sou boa em decidir as coisas. Na verdade, sou a pessoa mais indecisa do mundo. É bom ter um pouco de liberdade as vezes né? Eu não consigo ficar muito tempo longe do blog, sinto falta também. Adoro ler os comentários, responder os comentários, criar conteúdo para os posts, tudo isso me ocupa e me faz ficar bem longe dos meus problemas, eu amo! Mas não dependo disso, então se eu precisar parar e viajar agora, eu vou. Nada me prende, não agora ;) haha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que bom que voltou Carla! Seus posts são ótimos e você escreve super bem!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  14. É super compreensível a sua ausência nesse período, pode ficar tranquila que nós vamos entender perfeitamente!
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  15. Que bom que você está melhor! Tomar decisões é muito difícil ainda mais decisões sérias que podem mudar nosso futuro, espero que consiga escolher o que você realmente quer e que seja o melhor pra você.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carla, tudo bom? Essas viroses pós carnaval são tensas, eu também tive algo assim. Acho que é só o fato de você estar num ambiente diferente do usual e fazendo coisas legais, quando você volta à normalidade o corpo dá uma baqueada HAHAHAHSJ O seu post hoje me fez lembrar de quando eu tava fazendo vestibular. E eu digo sem dúvida nenhuma que foi a pior época da minha vida. Muitas cobranças pessoais e extra, aquela sensação que você precisa estudar mais, você TEM que estudar mais, mesmo que muitas vezes o seu próprio corpo não aguente. Olha, não vale à pena não. Até o estudo tem que ser na medida certa. Hoje (depois de ter passado por uma boa fase de TCC antes de concluir meu curso) eu vejo que dá pra conciliar tudo sim, há tempo pra tudo. Tenta encontrar um tempo pra cada coisa no seu dia, acho que isso pode ser muito benéfico pra você, Carla.

    Espero que você fique bem!

    Beijos!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  17. Tô comentando aqui de novo só pra te dizer que te indiquei pra uma tag lá no blog!

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  18. amei seu texto ♡ ♡ tem news no BLOG vem ver =D http://www.signoritablog.com/

    ResponderExcluir
  19. Ca, não conhecia o seu blog, vi pelas indicações da Mi no dela, e olha... As mais árduas batalhas são para os melhores soldados! Pontos negativos e confusões vêm para que possamos ter melhores balanceamentos, e o importante é ir descobrindo o que não queremos deixar de lado, e isso você já sabe. É só questão de organização agora e tenho certeza que ficará tudo ainda mais belo e satisfatório quando voltar. Um super beijo!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla aproveite bem seu momento para refletir, pegue leve comsigo mesma, não se cobre tanto. Realmente faculdade é algo importante, mas não necessariamente o mais importante de sua vida. muitas vezes achamos que fazer um curso superior vai mudar todo o rumo da nossa vida, mas não é bem assim. Faça realmente o que vc gosta o que de deixa feliz. Enfim, estaremos sempre aqui por vc! mil Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que texto sincero... Desejo que você consiga tomar suas decisões com a maior sabedoria possível, sempre buscando aquilo que te faz mais feliz. É difícil, mas tenho certeza de que você vai encontrar o melhor caminho. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  22. Se joga nos estudos mesmo!!! Se der, dedica um tempinho ao blog, mas foca na vida de estudos, porque depois o tempo pro blog vem e com ainda mais satisfação! *_*
    E eu que estava na folia de Salvador e não peguei a virose? haha Graças a Deus, né. E que bom que você melhorou. <333

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  23. Olá Carla! Tudo bem?
    Também ando sumido do blog, é tanta coisa, né?
    Espero que esteja totalmente curada dessa virose. Não largue o blog! Também vivo esse dilema de decidir o que quero de minha vida, de confiar mais em mim e principalmente em seguir meu próprio desejo ao invés de pedir conselhos.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ai eu te entendo é tanta coisa acontecendo que parece que nada vai dar tempo, mas olha não largue o blog que é um pedacinho do seu coração pelo ou menos eu sinto isso. E faça tudo que deva ser feito o que tenho certeza que com o tempo nem vai ter mais sumiço no blog.

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir

Subscribe