Sobre o Natal

06:33



Tem muita gente que não vai ter um Natal feliz hoje. Talvez não tenham muita coisa para comer ou talvez não tenham nada. Tem criança que não vai ganhar presente. Tem gente que não vai conseguir ver a família. Tem alguém que vai ficar sozinho. Para todas essas pessoas, eu desejo que qualquer coisa os faça feliz. Seja uma conversa, uma estrela no céu, um programa de tevê, um milagre de Natal... O importante é ser feliz essa noite, para, quem sabe, guardar essa felicidade para sempre. E ter esperança sempre, pois nada é impossível. A não ser que você diga que é.

Para vocês, que estão me acompanhando a pouco tempo, eu só tenho a desejar que esse dia seja incrível para todos vocês e suas famílias. Nunca se esqueçam que presentes são bons, mas a magia está nas pessoas e no que elas podem representar para nós. Abraços e carinhos são as maiores recompensas que podemos ter hoje e não custa nada os celulares ficarem de lado. Que essa noite seja maravilhosa para todos nós!

Por fim, vou para o clichê e digo que o Natal deveria ser todo dia. Simples. Mas não com toda essa decoração ou esse tanto de comida, e sim com toda essa bondade e caridade que surge no ser humano. Ongs, orfanatos, asilos e outros se enchem de presentes, de pessoas e de carinho, mas quando a data passa, tudo volta a ser a mesma coisa. As visitas são mínimas e acredite, as pessoas sentem falta. A magia do Natal está em você fazer o bem sim, mas isso não significa que você deva fazer apenas nesse período. É uma época em que você deve inspirar os outros a fazer o bem, para que esse aprenda e o faça por toda a sua vida. Acho que o melhor presente que podemos dar ao mundo esse ano é tentar torná-lo um lugar melhor. 

You Might Also Like

14 comentários

  1. Amei o texto!!! Para mim essa data é uma data de nostalgia, traz lembranças boas e mais ainda tristeza e saudade..
    Feliz ano novo lindona, que 2016 lhe traga tudo que almeja.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tô tão emotiva nos últimos dias que até derramei uma ou duas lágrimas lendo o seu post. Só verdades, apenas verdades. <3

    Abraço com cheirinho de livro,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O Natal é tempo de união, amor, esperança, mas essas coisas podem ser levadas em nossos corações e pensamentos todos os dias.
    Achei muito bom o seu post, com certeza essa é uma verdade.

    Desejo a você um Feliz Natal!
    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto, Carla! Desigualdades por todo o mundo fazem o natal não ser plenamente feliz para mim. :(

    ResponderExcluir
  5. O Natal é uma época de paz,boas e santas festas natalícias para ti,tudo de bom eu te desejo,fica bem!! http://anitanamusica.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post, me fez pensar em um natal longe do meu umbigo, do meu egoísmo e pensar em quem não tem uma vida como a minha e agradecer pelo que tenho e pensar um pouco nos outros.
    bjs
    radior7.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, lindo o texto ameii
    e ja estou te seguindo.
    Bjim ❤️

    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Subscribe