Desventuras em Série: 5 motivos para amar (ou odiar)

19:07

Caso você seja um viciado (a) em séries ou simplesmente passe o dia inteiro assistindo Netflix, você sabe que no dia treze de janeiro foi colocada no aplicativo a nova adaptação da série de livros Desventuras em Série (em inglês: A Series of Unfortunate Events).

A série conta a história de três crianças (os Baudelaire's) que tiveram sua casa queimada e seus pais mortos. Por causa da catástrofe com seus pais, eles herdaram uma grande fortuna, mas por serem bastante novos, eles precisariam ficar com um tutor até ter idade para poderem usufruir do dinheiro. E esse tutor é o Conde Olaf, o "ator" mais louco e malvado que vocês vão conhecer, e que vai fazer de tudo para ter a fortuna dos Baudelaire's para ele, mesmo que isso inclua coisas terríveis.

Bem, a verdade é: eu ainda não me decidi sobre essa série. Não consigo dizer se gosto ou se não gosto, então, resolvi trazer para vocês cinco coisas que mais me chamaram em relação à série e espero que ao mesmo tempo vocês se sintam animados para assistir e ter a própria opinião de vocês! 

1. OS BAUDELAIRE'S SÃO INCRÍVEIS 

Violet, a mais velha, é bastante engenhosa e gosta de construir coisas; Klaus, o irmão do meio, é apaixonado por livros e é o crânio da família; Sunny, a irmã mais nova, é apenas um bebê que tem algumas características peculiares como mastigar coisas absurdamente duras e um idioma que só seus irmãos entendem. Juntos, eles são as crianças mas fofas e incríveis do mundo! Mesmo com todas as dificuldades, eles sempre estão dispostos a encarar a vida e tentar achar o melhor jeito para viver. Além de tudo, em alguns episódios, fica bem claro que eles são mil vezes mais inteligentes e espertos do que os próprios adultos!

2. CONDE OLAF É ASSUSTADORAMENTE LOUCO.

Não é comprovado na série e, na verdade, isso você pode perceber desde o primeiro episódio da série. Quem faz esse personagem é o Neil Patrick (o Barney de How I Met Your Mother) e ele fica quase irreconhecível! O próprio personagem é assustador. Ele é bem esquisito e parece que saiu de um filme de terror, sem falar das suas ações! Isso foi uma das coisas que me deixou meio: gosto ou não gosto? Porque eu odeio personagens insanamente malvados e seu jeito é tão agoniante que faz quem está assistindo ficar nervoso o episódio inteiro!

3. A MÚSICA DE ABERTURA FICA NA CABEÇA


4. LEMONY SNICKET

Na verdade, este rapaz é um pseudônimo do autor do livro, Daniel Handler. Ele aparece na série e com frequência e foi um jeito da série se conectar mais com o espectador, já que existe a queda da quarta parede e ele se comunica diretamente conosco.

5. PERSONAGENS CHATOS


Na primeira foto, temos os capangas do Conde Olaf que sempre fazem tudo que ele quer e também são "atores". Já na segunda foto, temos o Mr. Poe, um bancário do setor de multas altamente burro que nunca acredita nas crianças e só depois percebe que está errado e elas estão certas.

Para terminar esse post, fiquem com o gif da maravilhosa Violet amarrando o cabelo com essa fita. Se você já assistiu, sabe como é importante quando ela faz isso. Se não assistiu, está esperando o quê? Vá assistir!


You Might Also Like

9 comentários

  1. Faz um tempo que vi esse titulo na netflix mas nunca me interessei, mas agora, agora fiquei bastante curiosa haha. Muito boa sua resenha seu blog é um amor! Espero que possa visitar o meu :) Beijos. ♥
    Almost16/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla! Que bom que voltou. Acompanhava o seu blog antes do hiatus, não sei se lembra de mim por aqui? Haha.
    Desventuras em Série já está na minha lista e para falar a verdade, o seu post está mais para um lembrete para mim, visto que eu estou louca para assistir!
    Engraçado pois, quando pequena, assistia ao filme (muito antigo, por sinal) inspirado no livro e odiava, morria de medo do conde Olaf! Este personagem sempre fora terrivelmente assustador para mim. Além do mais, me irritava muito o fato das crianças serem injustiçadas o tempo todo. Hoje, mais velha, vou dar uma nova chance a história e espero mudar minha opinião a respeito; afinal, é uma produção original Netflix e tem o Neil Patrick interpretando um vilão daqueles! Só pode ser terrivelmente incrível! Hahahaha.

    XOXO,
    Cartas para Carolaine // @cartasparacarolaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! O filme era assustador demais! Ainda é muito revoltante assistir a série, pq a história é a mesma e o personagem do Conde Olaf continua insuportável! Beijos!

      Excluir
  3. Díficil achar algo chato nessa série né? HAHAHAHA eu normalmente não curto esse tipo de história, mas fiquei hipnotizadaaaaaaaaaaaa pela trama toda e o enredo! :)


    Amei,amei,amei.

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que o que mais me deixou curiosa foi a questão da fita no cabelo. Como assim isso é importante para a série? Tô querendo assistir só pra matar essa charada haha

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível como um detalhe pode fazer diferença, né? É muito legal essa ideia! Qnd vc assistir vc vai perceber, hahaha! Beijos!

      Excluir
  5. Eu lembro do filme que foi lançado há mais de 10 anos atrás, quando soube que a série seria lançada fiquei logo empolgada, mas ainda não tive oportunidade de assistir, quero muito.
    Gostei bastante da tua resenha, até deu vontade de ver logo, haha.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir

Subscribe