A 5ª Onda - ★★★

15:49


"No futuro, a Terra começa a sofrer uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz) vai ter que descobrir em quem pode confiar." (Sinopse pelo Filmow)

A ideia central do filme é incrível. E quando digo filme, me refiro ao livro também, já que esse foi baseado no best seller do Rick Yancey. Logo quando começou, eu fiquei bastante feliz por dois motivos. O primeiro foi ver mais uma heroína no cinema. Cassie se mostra forte e determinada a fazer de tudo para salvar o seu irmão. Passa maus bocados sozinha e sua coragem me fez amar a personagem. O segundo foi o fato de toda a catástrofe acontecer no mundo atual. No nosso século. Não estávamos em um futuro distante, acontecia assim, do nada.

Os efeitos especiais foram simplesmente incríveis. Assisti ao filme em um cinema 4D e talvez isso influencie um pouco mais sobre o quanto eu gostei deles. E, quem puder, faça o mesmo. Vale a pena. Haviam muitos momentos de calma e, de repente, acontecia algo muito grande. Porém, quando acontecia, fazia por merecer. Não conhecia a maioria dos personagens, mas gostei bastante do elenco, e Chloe, como sempre, estava maravilhosa, sendo a excelente atriz que ela é.

ALERTA DE SPOILER, SE NÃO QUISER LER, MELHOR PULAR PARA O PRÓXIMO PARÁGRAFO.

Até certo tempo, na minha cabeça, aquele filme não tinha nada de errado. Já estava pensando em ler o livro do tanto que eu tinha gostado da ideia. Então, apareceu o romance entre Cassie e Evan. Estava bom demais para ser verdade. Quem está acostumada a ler meus posts vai achar estranho, já que sou louca por todo e qualquer filme desse gênero, mas isso fez cair no senso comum das atuais sagas e trilogias que envolvem romance. De certa forma acabou me lembrando um pouco Crepúsculo e eu não me senti confortável com isso. Depois me lembrou um pouco Jogos Vorazes devido ao filme dar a entender que ela ficará dividida entre dois garotos. Acredito que se não caísse nessa área, o filme tinha tudo para ser super diferente e original. Mas as cenas envolvendo romances foram poucas, como se fosse uma introdução. Acredito que no próximo filme vamos ter mais do romance.

As primeiras quatro ondas são explicadas no início do longa e antes de assisti-lo, já tinha ouvido que o filme era muito previsível, principalmente, em relação a tal da 5ª onda. E sim. É previsível. Antes da metade já tinha uma ideia toda formada na minha cabeça. Apesar de descobrir que estava certa, isso não tirou de forma alguma a magia do filme para mim. Continuei achando a ideia genial e apesar de dar três estrelas, mais por conta do romance, eu tenho que dizer que foram quase duas horas muito bem aproveitadas. O segundo livro, "O Mar Infinito", já lançou e o terceiro está para ser lançado. Estou muito curiosa para que o segundo filme saia. Será que virá uma 6ª onda?


You Might Also Like

53 comentários

  1. Estou loucaaaa para ver esse filme! Só preciso achar alguém para ir comigo hahahaa, também estou querendo ler o livro, o enredo parece incrível e adoro demais a Chloe Moretz <3.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Carol,
    Esse filme é o máximo!! Está na minha listinha de filmes para assistir!! Adorei a resenha, :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver este filme *.*
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  4. assisti o filme sábado! mas não li o livro, porque só soube da existência dessa saga recentemente!
    eu gostei do filme, mas quero aprofundar com o livro! e agora é só esperar pelo próximo!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, to pensando ai se leio o livro ou não!

      Excluir
  5. Ai quero muito ver! Amei seu post, super completo! E to curiosa para saber o que significa as ondas rs
    Beijos :*
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!
    Ainda vou ver o filme e ler o livro. Mas, até onde eu li sua resenha, vi que você gostou muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Estou LOUCA para ver esse filme! Vou tentar ao máximo ver ainda esta semana, quero muitoooo

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente tá tô mundo falando desse livro/filme né? Até agora não tinha parado pra ler sobre o que era, mas essa sua resenha me ganhou. Não tinha ideia que a história era essa, fiquei bem interessada (o filme aborda mais sobre os alienígenas?) Enfim, vou aos cinemas em breve pra ver haha Até leria os livros, mas não tenho paciência pra sagas. E tomara que nos próximos filmes a história não desvie por causa do romance (ODEIO quando isso acontece)

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse nem tanto, os aliens aparecem na forma humana, mas acredito que no segundo eles apareçam na forma normal! Eu espero tbm, pq tava ótimo sendo um filme de ação!

      Excluir
  9. Meu primo me mostrou o trailer, ele está louco pra ver. Não sou a maior fã de filme assim, mas quem sabe meu primo me convence rs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Meu noivo está querendo assistir a esse filme, mas eu não estou muito animada, acho que não vou gostar muito.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi o oposto, eu achei que ia gostar muito, hahahaha

      Excluir
  11. Quero ver esse filme porque não é a primeira vez que ouço falar dele.
    Não faz muito meu genero, mas qm sabe né...
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti, meu namorado diz que o povo não fala muito bem dele não rsr.

    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Muita gente não gostou por conta do romance, já li várias resenhas que criticavam brutalmente isso!

      Excluir
  13. As opiniões sobre esse filme estão bem divididas, né? Mesmo assim, eu acho que vou gostar! Não vejo a hora de assistir ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A maioria que não gosta é por causa do romance e do fato do filme ser previsível

      Excluir
  14. Eu nunca tinha ouvido falar do filme e nem do livro, mas me interessei pela sinopse. Acho que assistiria mesmo sem ter visto a sinopse, porque gosto bastante da Chloe. Pulei a parte dos spoilers xD KAJSLDKJASKJDLKAJ

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sempre fico na dúvida se pulo ou não quando tem em algum texto, kkkkkk

      Excluir
  15. Fiquei super curiosa para assistir, apesar de terem me falado que é ruim hahaha

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fui mesmo assim, hahahaha, e não achei de todo ruim, né? ele é legalzinho!

      Excluir
  16. Esse é um filme que eu estava um tanto quanto reticente para assistir mas depois de todos os ótimos comentários que li a respeito confesso que estou com bastante vontade de ver por pura curiosidade mesmo, hahaha, espero que eu goste tanto quanto você, estou otimista.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, vale a pena assistir e tirar as próprias conclusões!

      Excluir
  17. Esse tipo de filme não me atrai muito.
    Tá rolando uma pesquisa de público no blog, sua opinião é muito importante.
    Big Beijos
    Blog LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é legalzinho! Acho que por não ser tanto de ação, vale pra vários gostos :)

      Excluir
  18. AAAAAAI EU PULEI A PARTE DO SPOILER PQ QUERO MUITO VER ESSE FILME HAHAHAHAH E, gente eu nem sabia que existia cinema 4D MEU DEUS HAHAHA PRECISO! HAHAHA

    Um beijo, Na!
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha! Tem sim!!! E valeu todo dinheiro gasto!

      Excluir
  19. Eu estava doida pra ver o filme, mas depois que meu colega daqui do estágio falou que o filme acaba do nada e dá muita raiva, fiquei com um pé atrás de não assistir no cinema e sim em casa mesmo. Porque eu tenho muita raiva de filme que acaba assim sem um final certo, sabe? Mesmo que o final não seja o "felizes para sempre" tem que ter um final. Pelo trailer que eu vi, parece ser um filme como uma imagem boa, então quero assistir, mas não no cinema.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E acaba do nada? kkkkkkkkkk, avisa a ele que é pq é uma saga! Aí parece que termina, mas o próximo filme tem mais :))))

      Excluir
  20. Tem muita gente falando desse filme, mas ainda não tive a oportunidade de assisti.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  21. Uaal O Filme Parece Ser ótimos Meus Amigos Vive Pedindo Pra Assistir ♥♥♥

    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3

    www.obsesionporlalectura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ual, esse filme parece ser maravilhoso!!!
    Vou assistir e ver se é tudo isso mesmo, hihi

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  24. MEU DEUS! Eu necessito ver esse filme!! Sério eu preciso! Achei incrível pelo que você escreveu!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  25. Esse filme tá dando o que falar aqui na blogsfera e fiquei louca para assistir, mas ainda não o fiz. O bom é que ainda está em cartaz no cinema daqui perto de casa.
    Eu acho chato isso de o filme ser previsível, mas geralmente é bem difícil fazer algo original hoje em dia. Mas fico animada em saber que apesar disso ele consegue prender. Preciso assistir antes que saia do cinema.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Estou louca para assisti esse filme, ele foi muito esperado e como eu suspeitava, se for numa alta definição ou 3d ou 4d deve ficar mesmo show o efeito. Para muitos filmes, só tendo essas cenas legais eu já fico animaada, mesmo ele não sendo 100% bom.
    Beijos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu vi, eu amei, é fod* p caramba kkkkk!!!! Valeu a pena cada centavo pago nesse filme :D

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  28. Eu estou louquíssima para assistir ao filme, mas quero muito ler o livro antes e não sei se conseguirei comprá-lo =( hahahaha amei a resenha <3

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Fiquei com vontade de ver...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Subscribe